Diretran lança site para melhor atender o motorista

Com o intuito de deixar o cidadão ainda mais próximo dos serviços oferecidos pela Diretoria de Trânsito (Diretran), o setor investiu na informatização dos dados e a partir desta semana dispõe do endereço eletrônico diretran.lages.sc.gov.br. No site estão reunidas todas as informações necessárias, como notícias sobre os trabalhos desenvolvidos pela Diretran.
No menu também estão presentes  as abas denominadas Rotas, Download e Contato e Solicitações. “Em cada uma delas há um serviço específico que garantirá maior celeridade na resolução de eventuais problemas junto ao cidadão”, informa a coordenadora dos Agentes Municipais de Trânsito, Cláudia da Silva.
Logo na página inicial do site o motorista pode fazer a consulta dos autos de infrações.Basta fornecer a placa e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do carro. “Esse campo é para auxiliar o motorista em situações em que recebeu uma notificação e não sabe sobre seus dados específicos. Acessando esse campo, aparecerá o auto físico (multa) na íntegra para possível recurso”, afirma.
Ainda na página inicial, logo abaixo do campo de consulta dos autos de infrações, há um link direto para o site do Detran de Santa Catarina. “Esse link viabiliza o condutor a pesquisar sobre a situação atual do veículo e fazer a emissão das guias de pagamento de multas e das taxas para renovação dos documentos”, explica.
Na aba “Rotas” é possível verificar locais que eventualmente estarão interditados pelos Agentes de Trânsito e os melhores desvios para evitar o trecho. “Assim que os agentes precisarem, por algum motivo, interditar uma via, eles comunicarão a nossa central que lançará no site as rotas que o condutor deverá seguir.Tudo isso em tempo real”, relata.
O campo “Download” disponibiliza todos os formulários existentes na Diretran – recurso de infração,documentos sobre ressarcimento de multa e requerimento de carteira para idoso. Com isso, não há mais a necessidade de o cidadão se dirigir ao ponto físico da Diretran para fazer o pedido de determinado formulário e posteriormente preenchê-lo. “Agora a pessoa pode optar por imprimir o documento direto e ir até nossa sede somente para entregá-lo”, diz Cláudia.
Nos arquivos disponíveis também constam todas as aferições de lombadas eletrônicas e furões instalados nos principais semáforos da cidade, a cópia física e estudo técnico dos equipamentos. No site ainda consta o contato direto com a Diretoria de Trânsito para o envio de solicitação de interdições de ruas ou de mensagens como críticas e sugestões. O endereço eletrônico está adequado para ser acessado em smartphones nas plataformas Androide IOS.

Comentários

Postagens mais visitadas