Esperadas mais de 12 mil pessoas para o 21º Motoneve 2016

Este fim de semana será de muita atividade em Lages para os amantes do motociclismo, com o 21º Motoneve, de 8 a 10 de julho, no parque de exposições Conta Dinheiro. São esperadas mais 12 mil pessoas entre motociclistas e visitantes em geral. 
A rede hoteleira está praticamente lotada. A Secretaria de Turismo oferecerá suporte aos visitantes com informações sobre a cidade e região e fará a divulgação das principais atrações que acontecem durante ano. “O Motoneve está consolidado e atrai um tipo diferente de turista, que sobe a Serra com a intenção de curtir o evento e desfrutar do que a região tem a oferecer”, afirma o secretário Flávio Agustini.

Segundo Sérgio Boscatto, um dos organizadores, o Motoneve 2016 contempla a programação dos 250 anos de Lages. “Esperamos mais de seis mil motociclistas, sendo que a metade vêm de outras cidades e regiões. Queremos oferecer o melhor. Para isso, investimos muito na infraestrutura”, destaca.Para garantir maior conforto aos motociclistas e visitantes, haverá cerca de dois mil metros quadrados de área coberta no parque de exposições. “Em caso de tempo instável, todos estarão protegidos”, reitera.



O que tem na agenda
As atrações do 21º Motoneve são um show à parte, com manobras radicais e muita adrenalina que prometem tirar o fôlego do público, com o dinamômetro para aferição de velocidade, o FreeStyle e a etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Wheeling (empinar), modalidade do motociclismo em que se realizam manobras radicais com base na força e equilíbrio do piloto e reunirá cerca de 80 competidores.

A entrada custará R$ 20,00 para os três dias, tanto para motociclistas quanto para visitantes. “O Motoneve é um evento familiar, focado no fomento do turismo de eventos, para aquecer a economia do município, seja em hospedagem, restaurante ou no comércio”, destaca Sérgio.Além dos shows acrobáticos com motocicletas, o evento será marcado por apresentações de 14 bandas lageanas, com destaque para o blues e o rock and roll. Na sexta-feira (8) os portões do parque serão abertos às 18h e nos demais dias, a partir das 8h.
Mais atrações
A área voltada à gastronomia será bem diferenciada nesta edição com o Festival FoodTruck. Haverá ainda o 1º Work Fair, feira de negócios multisetorial, que reunirá comércio, indústria, serviços e produtos para motociclistas. “Estamos montando uma mega estrutura. Motocicletas de todas as cilindradas são bem-vindas”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas