Pular para o conteúdo principal

Lages invade Caxias do Sul, e Inter de Lages sai com uma grande vitória nos acréscimos

Em mais uma partida com um fim dramático, o Internacional de Lages derrotou o Caxias por 2 a 1, de virada, em Caxias do Sul. Gustavo e Marcelinho Paraíba marcaram os gols da vitória.
O primeiro lance de perigo da partida, aos 4 minutos, foi da equipe da casa, em cabeçada de Jajá que passou perto da trave. O Inter respondeu aos 8 minutos, quando Oliveira chegou pela direita e cruzou rasteiro. Ninguém completou para o gol.

Marcelinho Paraíba teve a chance de abrir o placar aos 12 minutos, em cobrança de pênalti que Gustavo havia sofrido um minuto antes. O capitão colorado bateu, mas Marcelo Pitol defendeu. Foi a terceira cobrança de pênalti defendida pelo goleiro do Caxias na Série D.
Quatro minutos depois, a equipe grená marcou. O zagueiro Ícaro mandou para o gol após lance de bola parada. O Caxias manteve o domínio das ações após o gol, mas sem conseguir ampliar a vantagem.
Os colorados voltaram a equilibrar o jogo depois dos 30 minutos. Aos 37, em grande jogada de Júlio César, Gustavo recebeu na área, tocou na saída do goleiro e empatou. Foi o quinto gol do camisa 9 na Série D.
Na volta do segundo tempo, o Caxias passou a pressionar o Inter. Aos 20 minutos, Neto Volpi salvou o Colorado Lageano em finalização à queima-roupa de Nicolas. Dois minutos depois, foi o Inter que chegou com perigo, mas Marcelo Pitol salvou os donos da casa.
Nos 15 minutos finais, a equipe da casa pressionou muito e acertou duas bolas no travessão. Mas, no último minuto de jogo, Marcelinho Paraíba ajeitou de direita e bateu de esquerda, de fora da área, acertando o ângulo. Foi o gol da vitória colorada.
No próximo domingo, o Inter recebe o Caxias em Lages. A partida será às 11h. Para seguir na competição, o Colorado Lageano tem a vantagem do empate.

Torcedores do Inter dão show e comparecem em peso em Caxias do Sul
Os torcedores do Internacional de Lages deram um espetáculo à parte neste domingo. Na dramática vitória do Inter contra o Caxias por 2 a 1, em Caxias do Sul, cerca de 200 colorados ocuparam boa parte do espaço do Estádio Centenário reservado à torcida visitante e empurraram a equipe durante os 90 minutos.
Esse foi o maior número de torcedores do Inter em um jogo da equipe fora de casa desde o primeiro jogo das finais da Divisão de Acesso, em 2013. Naquele ano, o Colorado Lageano deu início à caminhada que o devolveu à elite do futebol catarinense pela primeira vez em mais de uma década.

A semana toda foi de mobilização dos colorados para o jogo deste domingo. Na segunda-feira, a torcida recebeu a equipe na entrada da cidade após a vitória contra o Linense em Lins por 1 a 0 e acompanhou o ônibus da delegação em carreata. Depois, os torcedores organizaram caravanas e excursões para o jogo contra o Caxias, em iniciativas espontâneas tanto de torcedores não-organizados quanto dos integrantes da uniformizada Fúria Jovem.
O Inter enfrenta o Caxias mais uma vez no próximo domingo, em Lages, às 11h. O Colorado Lageano poderá empatar que, ainda assim, seguirá para as oitavas de final da Série D. O Caxias precisa vencer para ficar com a vaga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur