Reunião informal da ASSISC

A Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc) já tem mais de um ano de existência. Nesse período, a entidade conseguiu realizar bons eventos, com boa participação da classe, e da aproximação com acadêmicos de jornalismo. No entanto, é sabido de que há necessidade de fazer muito mais. O trabalho da diretoria torna-se complexo, exatamente, pela não participação efetiva do grande grupo que forma a imprensa serrana. Porém, há os que pegam junto. Nesta última quinta-feira (28), uma reunião informal foi realizada, mas, com importantes encaminhamentos para o complemento deste segundo semestre.
A mais importante, será a definição de quem deverá compor oficialmente o grupo diretivo, a partir do comprometimento com a entidade, para o devido registro. O estatuto está pronto e aprovado. Por outro lado, em termos de novas ações, pelo menos mais duas deverão ser realizadas antes de encerrar o ano, faltando apenas oficializar os projetos e definir as datas. Além disso, a entidade tem atuado em silêncio, mas comprometida com a representação social. A participação no Conselho de Municipal de Educação é um exemplo. Outro ponto é o engajamento em campanhas na defesa da comunicação serrana, caso da campanha em conjunto com a Associação Lageana de Escritores (ALE) e a OAB, de que nossos consultórios médicos, de advocacia, entre outros, mantenham nossos periódicos, revistas e livros de autores locais, ao invés de apenas os nacionais.
Na reunião, se concluiu que, para ser possível construir uma entidade sustentável, há necessidade da participação integral dos representantes da imprensa serrana. Para tudo, tem custos. Sendo assim, passa pelo interesse geral o fato de promover ações que possam aglutinar conhecimento, como palestras, seminários, encontros, workshops, etc., e não apenas o envolvimento de um pequeno grupo. O futuro da entidade se garante, a partir do momento em que haver mais união na construção de ideias que poderão ser colocadas em prática, e assim, atingir os objetivos comuns traçados no momento da criação da entidade. O projeto precisa ter continuidade, crescer, e se fortalecer.
A Diretoria

Comentários

Postagens mais visitadas