Simulado de resgate em acidente movimenta Águia da PM, Corpo de Bombeiros e SAMU

Sirenes de ambulâncias, caminhões do Corpo de Bombeiros e helicóptero da Polícia Militar rondando a área e vítimas encarceradas em carros acidentados, na tarde deste sábado (2). 


Este foi o cenário montado ao lado do Lges Garden Shopping, para a simulação de acidente com múltiplas vítimas promovida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que marcou o encerramento das comemorações de dez anos do serviço, e  Corpo de Bombeiros juntamente com os bombeiros comunitários, prestou auxilio em desencarceramento e encaminhamento das vítimas.


A ação chamou a atenção das pessoas que passavam e, também, de moradores vizinhos. Participaram do simulado cerca de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores das equipes do Samu de Lages e da região serrana. Nove instrutores conduziram a simulação e 40 alunos de um curso de bombeiro comunitário foram as “vítimas” do acidente.

O Samu 192 presta socorro em casos de urgência contribuindo para reduzir a mortalidade, o tempo de internação e as sequelas por falta de socorro precoce. É um serviço essencial e que funciona 24 horas por dia. O socorro é feito em qualquer lugar do município após o acionamento da ambulância através da central de regulação médica, pelo telefone 192, gratuitamente. O dia também foi de homenagens do Corpo de Bombeiros, dia 2 de Junho é o dia do Bombeiro. Não esquecendo também quem em caso de emergência ligue 193. 



















Comentários

Anônimo disse…
muito obrigado pela atenção e reportagem dada ao nosso evento. foi muito gratificante e o pessoal ja usou as técnicas treinadas num acidente no domingo dia 03/07/16 com varias vitimas e ja relataram maior segurança. dr leonardo Coelho

Postagens mais visitadas