5° Batalhão de Bombeiros Militar de Lages realizam palestra na UNIPLAC e para SEST/SENAT

No dia 25 de agosto de 2016, os Bombeiros Militares do 5° Batalhão de Bombeiros Militar realizaram uma palestra para os novos membros da CIPA da UNIPLAC,  em que foi ministrado treinamento de prevenção e combate a incêndio, e conjuntamente para um curso  de monitores de transportes escolar do SEST/SENAT, abordando técnicas de primeiros socorros voltados a crianças e adolescentes.


Atendendo a solicitação da senhora Emily Oliveira, Técnica de Segurança do Trabalho da UNIPLAC, realizou-se uma palestra expositiva, dialogada e com um pouco de prática, focando em como se comportar diante de um sinistro.

O conteúdo ministrado pelos bombeiros foi o Plano de Emergência, discutindo-se também a ideia de planejamento, preparo e decisões prévias quanto ao comportamento diante de um sinistro.
Já para as 26 monitoras de transporte escolar foi abordado assuntos pertinentes ao atendimento pré-hospitalar que por ventura possam se deparar nas suas funções diárias, tendo em vista que trabalham com público infantil e adolescente que certamente demanda de muita atenção devido  comportamentos imperativos, além de estarem vulneráveis a acidentes de trânsito e outros sinistros.


Portanto, o sinistro não é o melhor lugar para se pensar e tomar decisões. O ideal é executar as decisões já discutidas, pois quando um incêndio ocorre, um grande pânico é instalado na edificação. As pessoas perdem a noção de tempo, distância e da própria razão.


Comentários

Dal Pizzol disse…
nada contra mas como se combate o incendio de salto alto?

Postagens mais visitadas