Amigo do Carroceiro do CAV Udesc Lages distribui primeira doação de alimentos do Mesa Brasil

As famílias cadastradas no Programa Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberam na sexta-feira, 19, a primeira doação de alimentos fornecidos pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A entrega aconteceu no ginásio de esportes da Udesc Lages, após o atendimento de rotina realizado no Hospital de Clínica Veterinária, onde estudantes de Medicina Veterinária examinam os cavalos usados na tração das carroças, entregam ferraduras, ração e sal mineral.


Foram distribuídas frutas, gelatinas, quinoa, iogurte, pão e chocolate. As famílias com crianças de colo também receberam fraldas e lenços umedecidos.

A doação faz parte de uma parceria firmada entre o Programa Amigo do Carroceiro e o Mesa Brasil, em julho, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade alimentar e social.

A distribuição ocorrerá todas as sextas-feiras e, de acordo com o coordenador do programa, Joandes Fonteque, os alimentos serão variados a cada semana. "Essa complementação alimentar fornecida pelo Mesa Brasil aproxima os carroceiros da universidade e pode trazer novas famílias para o atendimento".

Comentários

Postagens mais visitadas