Campanha Voto Consciente e Termo de Compromisso dos Candidatos serão apresentados à comunidade de Lages

O Observatório Social de Lages (OSL) lançará nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, às 19 horas, no auditório da CDL, dois grandes projetos em prol da população de Lages e do Controle Social.
 O lançamento da Campanha Voto Consciente marca o início de uma campanha organizada pela Rede de Observatórios do Brasil, que acontecerá durante todo o mês de setembro com a distribuição de materiais informativos, nos locais públicos de Lages e nas escolas, além das redes sociais, com o objetivo de alertar o cidadão de Lages sobre o seu papel de eleitor e a importância de seu voto. 
Já o Plano de Transparência e Controle Social, é composto por uma série de propostas que serão apresentadas para finalização e aprovação da comunidade e entidades de Lages e farão parte do Termo de Compromisso, encaminhado posteriormente  aos candidatos – a prefeito e vereador – para sua adesão e assinatura, até dia 20 de setembro. 
“São propostas na área de transparência e controle social que impactam diretamente na qualidade da gestão pública, propostas que geram indicadores para o acompanhamento da gestão”, afirma o vice-presidente do conselho de administração do Observatório Social de Lages Fabiano Ventura, sobre o conteúdo do Termo de Compromisso.  Fabiano reforça ainda o objetivo da campanha voto consciente. “A campanha busca ser um alerta para que o eleitor não venda o seu voto, pois o candidato que paga pelo voto é aquele que não terá compromisso com o cidadão depois de eleito”, afirma.
As eleições, em uma democracia, como ocorre no Brasil, são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente na vida de cada cidadão. É importante lembrar que a escolha de um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida e ainda, que são os políticos os gerenciadores dos impostos que a população paga. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
Por isso o OSL busca com seus projetos e atividades, atuar junto às duas frentes de vital importância neste processo de conscientização: o eleitor e os candidatos, futuros governantes e legisladores de nossa cidade.
Toda a comunidade lageana é convidada a participar e colaborar com este movimento.

Comentários

Postagens mais visitadas