Visão política do Portal do Biguá, em Lages

Esta semana, um amigo pediu-me para escrever sobre a atual realidade das relações entre os políticos, no afã de consolidarem as “alianças” para as próximas eleições. “Alianças”, nas quais a desconfiança mútua reina absoluta. Sabem do que são capazes.


É possível afirmar que, nestas eleições municipais, a maioria dos eleitores será pragmática. As razões do voto serão ditadas pelos benefícios que cada um recebeu ou poderá receber. E a visão do que é melhor para o município dependerá da ótica que cada um tem da sua Aldeia e será filtrada pelos próprios interesses, particulares.

Há alguns componentes interessantes. Apesar de amplamente disseminada na sociedade, a tolerância à corrupção é menor entre as mulheres, os mais velhos e os de menor escolaridade; o que nos aponta um caminho, uma luz.


As mulheres seriam mais honestas que os homens. Os pouco letrados seriam mais honestos que os doutores. E os da melhor idade seriam mais honestos que os jovens. Será?

O Portal do Biguá está esperando a decisão dos políticos para divulgar suas ações na mídia. Até sexta-feira (5), tudo será resolvido em Lages com candidatos à Prefeito e pré candidatos à vereador. Boa sorte à todos. Lembrando que o Portal não tem nenhuma bandeira política, aqui todos tem sua vez.  

Candidatos que viram essa publicação você poderá colocar seu santinho na lateral direita do site Portal do Biguá, assim poderá divulgar sua foto e seu nome. Entre em contato 49 99678130.

Comentários

Postagens mais visitadas