Atrações especiais lotam o Lages Garden Shopping e ainda podem ser aproveitadas pelo público

Opções de entretenimento para diferentes públicos e idades movimentaram o fim de semana no Lages Garden Shopping. No Palco Cultural, na praça de alimentação, muitas atividades ocorreram em comemoração à Semana Farroupilha. Gastronomia, música, dança e poesia contagiaram os visitantes e deixaram a cultura tradicionalista da Serra Catarinense em evidência. “A melhor coisa que o shopping poderia ter feito é dar espaço para a cultura”, revela o patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Anita Garibaldi, Antonio Barbosa. Ele levou a invernada mirim para se apresentar no local.
Além da programação tradicionalista, que segue até a próxima quarta-feira (21), o Lages Garden Shopping abre espaço também para o artesanato da região. A cada 15 dias uma oficina ensina uma nova técnica. Dessa vez, as participantes aprenderam a fazer um quadro em madeira com a imagem do Espírito Santo em decoupagem.
Para confeccionar a peça foram utilizados madeira para a base do quadro, a imagem em resina, tecido, flores, corda e cola. “É fácil de fazer. Rentável porque não custa caro e vende bem. Nós ensinamos a técnica, mas depois cada uma usa a imaginação para produzir os próximos quadros”, explica a professora de artesanato, Vera Lúcia Marinho Klaumann.
A vendedora Adriele Santos Bastos gosta de artesanato e busca em cursos como este melhorar seu conhecimento e habilidade. “Quero aprender novas técnicas, e ter o curso no shopping, no sábado à tarde, facilita bastante”, destaca, com planos de participar das próximas oficinas de artesanato.
No estacionamento e na praça de eventos, manobras radicais e ídolos do skate

Enquanto aguardavam a chegada dos skatistas Samuel Jimmy, Jhon Alvarez e Jefferson Bill, que estão em turnê pelo Sul do Brasil e vieram a Lages para uma sessão de autógrafos, jovens que curtem o esporte aproveitaram a tarde ensolarada de sábado (17), para treinar algumas manobras e garantir alguns brindes oferecidos pela loja TS3. “Muito legal ver essa garotada se divertindo e praticando esporte. Tivemos uma ótima recepção aqui em Lages. O shopping está de parabéns por incentivar a modalidade”, disse o organizador da Infinit Tour, Rodrigo Zabot.
Os ídolos chegaram e rapidamente formaram-se filas de fãs. Nela estava o pequeno Arthur Wilbert, de 10 anos, e sua mãe, a assistente social Deise Wilbert. “Estou montando meu skate e vim aqui para eles autografarem porque quero ser skatista profissional”.
Um sonho totalmente possível, garante Jefferson Bill, depois de posar para foto com Arthur. “ Quando moleque, era assim como ele e essa garotada que está aqui hoje. Achei o máximo esse evento. O skate precisa ser mais divulgado e a prática incentivada”, reforça o atleta.
O público que foi ao shopping ainda se divertiu no Circo Portugal, montado no estacionamento do Lages Garden Shopping, no cinema e na gigantesca piscina de bolinhas, que tem feito o maior sucesso com a criançada. 
Programação da Semana Farroupilha
Segunda-feira (19)
17h - Programa Rancho de Taura/Bailanta
17h30min – Elói e os Ponchianos
18h30min - Sebastião Poeta
19h CTG - Planalto Lageano - entreveiro
20h - Valdéras e Grupo Chimango
Terça-feira (20)
17h - Programa Rancho de Taura/Bailanta
19h - CTG Barbicacho dança show
20h - Grupo Moda Boa
Quarta-feira (21)
17h - Programa Rancho de Taura/Bailanta
19h - Bia com o Programa Oh de Casa e participação de Éder Goulart e CTGs
20h - Grupo Minuano
Texto e fotos Catarinas

Comentários

Postagens mais visitadas