Atriz global desembarca em Lages e elogia características da cidade e seu progresso

A atriz Adriana Birolli, famosa nacionalmente por suas interpretações nas novelas em horários nobres da Rede Globo, era uma dos mais de 60 passageiros do voo da Azul Linhas Aéreas na tarde desta quinta-feira (22) no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo. O avião aterrissou na tarde de quinta trazendo a artista que está se preparando para entrar em cena na noite da próxima sexta-feira (23), no Teatro Marajoara, estrelando a peça “Manual Prático da Mulher Desesperada”, do gênero comédia, assistida por milhares de pessoas em todo Brasil e que está em cartaz há nove anos. Ela interpretará Alice ao lado do esposo, o ator Alexandre Contini, com o personagem Everton.
Adriana chegou animada no hall de check-out, carregando sua mala, acompanhada do esposo e preparada de acordo com o clima de temperatura amena em Lages neste início de primavera. Os óculos escuros espelhados esconderam seus inconfundíveis olhos azuis, hipnotizantes através da tela da televisão. Simpática e solícita foi recepcionada pelos lageanos e têm frescas em sua memória as características de Lages em 2012, pois a peça “Manual Prático da Mulher Desesperada” já foi apresentada naquele ano em Lages, com sucesso pela lotação do Teatro. “Eu me lembro de onde fiquei, do Teatro, dos passeios, de tudo. Eu adoro Lages. Estava louca pra voltar. Mas confesso que eu dizia ao produtor a dificuldade de deslocamento. Ir do Rio até Florianópolis de avião, e depois chacoalhar por umas quatro horas dentro de uma van, é puxado”, reconhece, percebendo que agora com o Aeroporto em plena atividade, “tudo ficou mais fácil.”
O espetáculo tem classificação de 12 anos, está sendo trazido para Lages pelo produtor cultural Roger Andrade e será encenado nesta sexta às 20h30min, no Marajoara. Os ingressos estão sendo comercializados na própria bilheteria do Teatro ao valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada para idosos, estudantes e professores). Do total da renda, 5% serão destinados ao Projeto Alô Elô, iniciativa de prevenção, combate e conscientização sobre o câncer de mama. Os parceiros do evento são a Fundação Cultural de Lages (FCL), agência de viagens CVC e Hotel-Fazenda Boqueirão.
Uma Lages linda
A estrela global elogiou a beleza natural do município e suas qualidades climáticas. “Eu adoro a natureza daqui. Quando temos a oportunidade de estar perto, é excelente. É uma beleza diferente da que temos no Rio (de Janeiro, onde ela mora). No Rio é mais um ambiente de praia, aqui é de mata.” Adriana diz ter sido escoteira quase a vida inteira e adora trilhas. “Esse hotel-fazenda onde vou ficar deixa a gente ‘super’ em contato com este tipo de coisa. Quero descansar e relaxar.” Natural de Curitiba, a atriz de 29 anos está acostumada com o clima gelado. “Eu gosto de aproveitar quando o hotel tem piscina aquecida e estrutura para a gente fugir um pouquinho do gelo e depois voltar para o frio. Revelo que para morar eu prefiro um lugar mais quente.” A artista mora no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.


Dados técnicos e enredo
A peça “Manual Prático da Mulher Desesperada” já foi apresentada em 2012 em Lages, com sucesso pela lotação do Teatro é dirigida por Ruiz Bellenda. Seu texto é de origem inglesa e adaptado para o português, baseado em três contos de autoria de Doroty Parker. Num sábado à noite, Alice aguarda o telefonema do namorado. O desespero por sentir-se sozinha enquanto não recebe a ligação a corrói, e para se distrair ela vai a um salão de beleza desabafar com o manicuro Celinho e falar de seus problemas, especialmente com relação a homens. Mais tarde, quando percebe que seu companheiro não vai ligar, Alice resolve ir para uma boate, onde conhece Everton, um verdadeiro ogro que a convida para dançar de forma bizarra. De qualquer forma Alice prefere continuar essa noite com o homem que dança terrivelmente mal do que dar o braço a torcer e enfrentar sozinha seus demônios. Ao final, após tanta aflição, Alice começa a refletir se todo seu esforço para esquecer o namorado está valendo a pena e se não seria melhor estar desacompanhada.
A vilã de olhos azuis
Adriana é uma atriz que ganhou fama pela interpretação de Isabel, em Viver a Vida, novela de Manoel Carlos, a primeira vilã em sua carreira. Em 2007, foi ao Rio de Janeiro cursar a Oficina de Atores da Globo por quatro meses, mas a atriz acabou permanecendo por quase dois anos. Em 2008, Adriana se inscreveu no teste para Viver a Vida, de Maneco, e acabou conquistando o papel da Isabel, vilã da trama. Em sua estreia na TV, a atriz contracenou com os atores José Mayer e Lilia Cabral.
Pela interpretação de Isabel, Birolli conquistou o prêmio de atriz revelação no Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão e da revista Contigo. A segunda novela de destaque foi Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, em que a personagem da atriz era filha de Teresa Cristina, papel de Christiane Torloni, e fazia par romântico com Antenor, interpretado por Caio Castro.
Em 2014, após um período dedicada a viagens pelo país com a peça “Manual Prático da Mulher Desesperada”, a atriz volta à TV na novela Império, de Aguinaldo Silva, no horário nobre. Na trama, ela interpreta Maria Marta na primeira fase, papel de Lilia Cabral, mais jovem. E na segunda fase interpreta Amanda. Em 2016 integra o elenco da novela Totalmente Demais, na pele da vilã Lorena Domingos.
Mais de nove mil passageiros
No dia 28 de setembro os voos comerciais regulares completarão três meses em Lages. Estima-se que mais de nove mil pessoas terão desembarcado e embarcado no Aeroporto neste período. A média de passageiros nos assentos está em 80% diariamente. Os voos ocorrem de domingo a sexta, com aterrissagem às 15h10min em Lages e decolagem às 15h35min, para o Aeroporto Internacional de Viracopos. Guichês da Azul Linhas Aéreas e da empresa locadora de veículos Localiza, estão fixados na estrutura física para melhor atendimento e comodidade às pessoas que circulam e utilizam os voos, bem como uma lanchonete no saguão. Do lado de fora, taxis e carros alugados ficam à disposição para os passageiros que necessitam se deslocar para empresas, hoteis, lojas eshopping.

Comentários

Postagens mais visitadas