Estudantes do CAV Udesc Lages arrecadam donativos em prova solidária de gincana entre repúblicas

Estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, arrecadaram 620 itens, entre alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal, durante uma gincana entre repúblicas, a Inter Reps.

A gincana está na terceira edição e é organizada pela Associação Atlética Acadêmica Bárbaros da Serra. São sete repúblicas inscritas, que participaram de provas esportivas, como jogos de campo, além de jogos de mesa, de bar e a prova solidária de arrecadação de alimentos.



A contagem dos donativos aconteceu nesta sexta-feira, 2, na sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Universitária, na Udesc Lages. As doações serão entregues ao Asilo Vicentino e a famílias carentes que moram próximas da universidade.

A república vencedora será anunciada na noite desta sexta, depois de duas semanas de disputas. "Os estudantes sempre se reúnem para fazer festas ou ir ao bar, então, decidimos mostrar essa união na arrecadação de alimentos", conta a acadêmica Marina Bortoluzzi, uma das organizadoras da Inter Reps.

Comentários

Postagens mais visitadas