Jovens empresários e estudantes conhecem o Plano de Governo

Com uma agenda voltada a responder o questionamento dos jovens cidadãos, Roberto Amaral, candidato a prefeito pela coligação Somos todos Lages, atendeu ao convite dos empresários do núcleo da Associação Empresarial de Lages – Acil Jovem e com estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Lages. Os encontros ocorreram na noite desta segunda-feira (19) e enfatizaram o compromisso de Roberto Amaral e Hampel em trabalhar em todas as vertentes que movem o município.

Durante a roda de conversa e questionamentos com cerca de 30 jovens empresários, o candidato do 45 destacou sua participação na criação do Núcleo, bem como na criação da Câmara da Mulher, quando esteve à frente da Acil. Roberto Amaral também falou da importância de ter os jovens envolvidos no pleito eleitoral. “É com esse engajamento que a política pública pode tomar um rumo diferente. Sou um administrador e meu negócio é gestão, por isso sinto-me à vontade em falar para os empresários que estou preparado para administrar a prefeitura de Lages”, afirma.
  

Com o intuito de conhecer a proposta do candidato por meio de questões pré-formuladas e através do programa Voz Única, eles indagaram sobre temas pertinentes à administração pública como a geração de emprego e renda, meios de facilitar a abertura de negócios e demanda por vagas nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims). O grupo entregou ao candidato do 45 um protocolo de intenções que abrange os temas elencados. “Vamos trabalhar na prefeitura com o viés para o bom andamento de todas as ações que cabem ao poder público municipal. E uma das prioridades do Plano de Governo do 45 é zerar a fila de espera na educação infantil. Faremos isso com atitudes fortes e pontuais que visem sanar o problema em cada bairro”, enfatiza.
Fala, IFSC
No segundo encontro da noite, Roberto Amaral respondeu perguntas dos mais de 150 estudantes dos cursos de agronegócio, biotecnologia e eletromecânica do IFSC, sempre apontando seu Plano de Governo (que pode ser acessado no endereço eletrônico robertoamaral45.com.br) como base para atender os jovens que estão entrando no mercado de trabalho.  
Foram abordadas questões como saúde e segurança pública, educação, incentivo ao homem do campo para que permaneça em seu local de origem – focando em infraestrutura e fomento do setor – e incentivo ao empreendedorismo. Em cada questionamento, Roberto Amaral esclareceu muitas dúvidas do jovem eleitor e mostrou grande conhecimento a cada abordagem. “Orgulho-me em poder ter feito parte de todo o processo de instalação do Instituto Federal de Lages”, destaca.
O encontro fez parte do projeto “Fala, IFSC” que busca a interação entre o eleitor e aluno da instituição com o atual plano político local. “Esse contato direto com os jovens e o empoderamento do cidadão sob a temática política me fortalece e faz meu compromisso de ver Lages prosseguir no rumo do desenvolvimento aumentar ainda mais”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas