Semana da Pátria: Desfile na São Joaquim será nesta sexta-feira

A prefeitura de Lages convida a imprensa e a comunidade para o primeiro desfile cívico da Semana da Pátria, que será nesta sexta-feira (2), na rua São Joaquim, a partir das 14h. O desfile contará com a participação de oito escolas estaduais e municipais. Cada instituição terá no máximo 140 integrantes desfilando, distribuídos em pelotões, contando com a banda ou fanfarra.
A banda ou fanfarra terá um tempo limite de três minutos para se apresentar em frente ao palanque onde estarão as autoridades civis e militares. A saída será a partir da rua Francisco Furtado Ramos e a dispersão será na rua Benjamin Constant. Os palanques de autoridades e de imprensa estão instalados no pátio do supermercado Myatã.
Abertura oficial
A solenidade oficial de abertura da Semana da Pátria reuniu autoridades civis e militares, assim como estudantes e a comunidade em geral no calçadão da praça João Costa na manhã desta quinta-feira (1). Houve o acendimento do fogo simbólico da pátria, seguido do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e de Lages, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda do 1º Batalhão Ferroviário. 

Comentários

Postagens mais visitadas