Cristiane Garcez - nota de pesar da família

Falecimento de Cristiane Garcez - a missa de corpo presente ocorrerá às 15h30min desta segunda-feira, dia 17, na Catedral Diocesana.

Cristiane Garcez, carinhosamente chamada de Cris, acaba de nos deixar. Sua passagem para o mundo espiritual afeta um número incalculável de pessoas. Entre todas, algumas são atingidas de maneira mais direta e impactante: Elizeu Mattos, mais que um marido, se constituiu num dos seus maiores admiradores e apoiadores, assim como os filhos Carlos Eduardo, o Cadu, de 10 anos, e Maria Luíza, a Iza, de 16.



Os pais de Cris, Carlos e Luiza Maria, seus irmãos Daniel e Márcio, todos os seus familiares, uma multidão de amigos e conhecidos amenizam a tristeza relembrando seu sorriso contagiante. E ela sorria sempre, para todos. Nascida em Florianópolis, em 1976, Cris amava Lages. Foi em Lages que criou e educou seus dois filhos. Tímida, preferia manter-se discreta politicamente, reservando todo o seu tempo para cuidar da família e de quem a procurava, sem deixar de lado suas ações junto à comunidade.
Era a primeira-dama e vice-presidente da Samt. Sua simplicidade atraía as pessoas, seus gestos de carinho confortavam muita gente. Sua sinceridade e retidão de caráter permanecerão como exemplos. Cristiane tinha olhar e ações de humanidade, era amiga para todas as horas, mãe e esposa em tempo integral. Vivia com alegria, feliz pelo simples fato de existir, se tornando poesia a cada dia.

Incansável, Cris lutou, de forma ininterrupta, contra um câncer, diagnosticado em janeiro de 2014 e que acabou lhe tirando a vida do corpo físico aos 40 anos de idade, aos poucos. Ela, porém, evoluiu na sua fé em Deus, na vontade de viver... Uma guerreira.
Hoje, sua vida prossegue em outro plano, num lugar carinhosamente preparado por Jesus, pois Ele mesmo, o Cristo, anunciou que “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. E é numa dessas moradas de amor, de luz, livre de todas as suas dores que Cristiane Luíza Garcez, a Cris, acaba de ingressar. E é também numa dessas moradas que todos, família e amigos, se encontrarão um dia...

Cristiane Garcez faleceu às 14h25min deste domingo, dia 16, no hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Seu corpo será velado na capela São Benedito, a partir das 19h30min. A missa de corpo presente ocorrerá às 15h30min desta segunda-feira, dia 17, na Catedral Diocesana. E, a pedido da própria Cris, seu corpo será cremado e as cinzas jogadas na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, lugar onde nasceu e cresceu, em uma cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos.

Lages, SC
16 de outubro de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas