Descontaminação dos veículos, que antecede a destruição, termina na tarde desta quarta-feira

Depois dos municípios de Ituporanga, Joinville e São José, a prensagem e destruição de veículos judiciais de Santa Catarina chega a Lages. Nessa edição, serão compactados 85 veículos atrelados a processos judiciais e que foram liberados pelos juízes da comarca. 


O objetivo é dar uma destinação ecologicamente correta a veículos que estão há anos nos pátios das delegacias, liberando espaços e protegendo o meio ambiente e a saúde pública. Em Lages, o serviço é executado na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) por uma empresa especializada e contratada por licitação pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.


Descontaminação encerra nesta quarta-feira, e compactação será nos próximos dias

Depois de efetuados todos os trabalhos de identificação e seleção dos veículos, os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira, dia 24, com a descontaminação, que consiste na retirada do combustível, óleo do motor, extintor de incêndio, bateria e cilindro de gás natural. Esse processo deve ser encerrado na tarde desta quarta-feira, dia 26. 

E já na próxima semana, em data ainda a ser definida, a ação culminará com a compactação/amassamento dos veículos. Os magistrados envolvidos no processo e a imprensa serão convidados a acompanhar os trabalhos.


Em Lages, o projeto é uma parceria entre Poder Judiciário, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Ministério Público, executado pela Comissão de Leilão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela ADR Lages. 

Acompanham as ações os juízes Ariovaldo Rogério da Silva e Geraldo Bastos; o delegado Adalberto Safanelli, coordenador dos ferrosos e membro da comissão de leilão do Detran/SC; e o secretário executivo da ADR Lages, João Alberto Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages