Expolages 2016: Feira multissetorial se junta a animais de alto padrão

 A pecuária da região serrana é uma atividade tradicional, presente desde a fundação da cidade de Lages. Na Associação Rural, a primeira exposição ocorreu em 1949. De lá para cá, incontáveis eventos foram realizados no Parque de Exposições Conta Dinheiro, sempre com a preocupação da melhoria zootécnica, e que estabeleceu em tempos atuais, um alto padrão genético dos animais. Além disso, submetidos a um rastreamento rígido de controle, com o objetivo de manter o status deum rebanho livre da aftosa, sem a vacinação. Somente em Lages, o número de animais atualmente é superior, a 300 mil cabeças.

 

E toda essa qualidade genética estará novamente exposta nesta semana, durante a realização da Expolages 2016. Estão confirmados cerca de 650 animais a galpão, e outros 750 de mangueira, ou seja, animais rústicos como novilhas criadas a campo. Juntam-se a eles, ainda os equinos e os ovinos. Para quem quiser fazer um bom negócio terá oportunidade de fazê-lo, nos leilões programados, a começar pelo das novilhas e gado geral, na sexta-feira (14), à tarde. Neste mesmo dia, também à tarde, acontece o leilão virtual da raça Aberdeen Angus, que será transmitido pelo Canal Rural. O sábado (15) será todo voltado para os negócios com os leilões, a partir das 13h30min, das raças Devon, Hereford, Braford e Charolês. Já às 18h, a vez do leilão Quarto de Milha e Paint Horse; às 19h, do Aberdeen Angus, e fechando o dia, leilão Laço de Outro, da raça crioula.


Feira Multissetorial

A Expolages 2016 tem avanços também, por conta de um novo conceito da feira multissetorial, apresentado pela ACIL, que focou na exposição de produtos e divulgação de serviços oferecidos por empresas de Lages e região. Serão em torno de 55 empresas, de diversos segmentos, fomentando a indústria, construção civil, comércio e serviços da região, nos Pavilhões Afonso Ribeiro e Tito Bianchini. “Muitas empresas apostaram neste novo conceito e a ACIL agradece a cada uma delas pela confiança depositada. Estaremos durante os quatro dias de feira esperando a visita de todos os associados da ACIL e da comunidade em geral”, declarou Sadi Montemezzo, presidente da ACIL.


A Expolages é uma realização do Sindicato Rural de Lages e ACIL e deve receber um grande número de visitantes, entre eles diversas autoridades e lideranças, entre os dias 13 e 16 de outubro. O evento tem entrada franca e trará aos seus visitantes as melhores oportunidades de negócio repetindo o sucesso das edições anteriores.

Comentários

Postagens mais visitadas