Professores da Udesc Lages têm projeto de inovação aprovado e farão treinamento na Suíça

Projeto foi selecionado por organização dos governos e brasileiro e suíço


Quatro professores do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, irão para a Suíça, em dezembro, para participar de um treinamento da Swissnex, uma organização dos governos suíço e brasileiro para transformar ideias inovadoras de cientistas em produtos com valor de mercado.

O trabalho do Grupo de Bioquímica e Biologia Molecular da Udesc Lages foi eleito o melhor projeto global entre todos os pesquisadores brasileiros, durante o Academic-Industry Training, um evento promovido pela Swissnex, no Rio de Janeiro-RJ, de 3 a 7 de outubro, que reuniu 10 pesquisadores brasileiros e 10 pesquisadores suíços e selecionou projetos de inovação.


O projeto consiste no desenvolvimento de novas moléculas para substituir o uso de anticorpos secundários em pesquisa e diagnóstico e está sendo patenteado pela Udesc. O grupo de pesquisa é formado pelos professores Maria de Lourdes Magalhães, Gustavo Felippe da Silva, Luiz Claudio Miletti e Carla Ivane Vogel.


Para o treinamento na Suíça, eles contarão com apoio da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).


"A Suíça ocupa os primeiros lugares em comparações científicas internacionais, pois investe em educação, inovação e integrações universidade-indústria. Esta política de inovação vem sendo adotada de forma crescente no Brasil e na Udesc. Precisamos continuar investindo e incentivando tais políticas para o crescimento da nossa universidade", diz a professora Maria de Lourdes Magalhães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages