Unidade de Saúde do Tributo é alvo de furto e vandalismo

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tributo foi surpreendida, na segunda-feira (3), ao encontrar o prédio depredado e arrombado. Acredita-se que o ato tenha acontecido no fim de semana e muitos equipamentos foram levados.
A equipe publicou uma nota que repúdio na página do Facebook da Unidade, salientando a gravidade do problema. Foram levados dois microondas e uma cafeteira, havendo ainda depredação de computadores da recepção, sendo que os elementos fizeram suas necessidades fisiológicas em cima dos equipamentos.


Entre os prejuízos ainda somam-se os trincos de duas portas estourados e uma telha arrancada do telhado. “O prejuízo psicológico das atitudes desses bandidos causa indignação e intranquilidade nos profissionais, que se dedicam para prestar um bom serviço à comunidade. Isso não afeta o carinho e dedicação que colocamos em nosso trabalho para a população, porém nos deixa extremamente indignados com a crueldade e falta de respeito”, diz trecho da nota publicada.
A prefeitura de Lages dispõe do número (49) 8427-1052, para denunciar atos de vandalismo, que está disponível 24 horas por dia. O município conta com este serviço desde 2013, com o intuito de inibir atos de depredação do patrimônio público. Para denunciar esses  e demais atos a ligação pode ser feita a cobrar e os agentes da Secretaria de Segurança e Ordem Pública contribuem com a fiscalização.

Comentários

Postagens mais visitadas