Após migração do AM para o FM, Rádio Clube desponta em primeiro e Massa FM surpreende na segunda posição, na mais recente pesquisa realizada em Lages

Pesquisa do Instituto On Line demonstra que 59,2% dos ouvintes lageanos estão sintonizados nas emissoras do Grupo SCC


                A mais recente pesquisa realizada pelo instituto On Line demonstra o sucesso da migração das rádios AM para o FM, dois meses após a mudança, com a Rádio Clube (emissora foca na informação e utilidade pública) despontando na liderança e a Massa FM surpreendendo ao ocupar a segunda posição (sendo a líder entre o segmento musical) na cidade de Lages. As emissoras do Grupo SCC alcançaram 59,2% da preferência na cidade, sendo que a Rádio Clube 98,3 FM foi citada como a emissora mais ouvida por 36,5% dos entrevistados e a Massa FM 92,1 teve a preferência de 22,7% dos ouvintes pesquisados. A Rádio Clube de Lages foi a primeira emissora da região Sul e a segunda do país a realizar a migração do AM para o FM. Já a Massa FM estreou na cidade de Lages no dia 10 de outubro e em pouco mais de um mês já conquistou o carinho dos lageanos.


                A migração das rádios AM para o FM era uma antiga reivindicação dos radiodifusores e o resultado apontado pelo Instituto On Line demonstra a assertividade da iniciativa posta em prática pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A diferença da Rádio Massa FM para a terceira colocada na pesquisa foi de 43,6%, um resultado inquestionável quanto a popularidade e a aceitação do público legeano pela programação oferecida pela emissora. A pesquisa serve como referência para o Governo Federal, que por meio de dados concretos pode agora acelerar o processo de migração das rádios AM em todo o país.

                Para Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SCC, planejamento é a palavra de ordem no Grupo SCC. "Planejamos as duas migrações com bastante antecedência, realmente um case de sucesso desde as questões técnicas, de programação, quanto estratégia de marketing. Queríamos que a nova rádio (Massa FM), quando entrasse no ar, não tirasse ouvintes da rádio líder de Lages que é a Radio Clube. Tivemos êxito, pois conseguimos que uma rádio não concorresse com a outra, uma é focada na informação e a outra no entretenimento, elas se complementam".


Sobre as Rádios

                A Massa FM Lages é uma emissora musical e focada no entretenimento, transmitindo grandes sucessos da música sertanejo, promovendo shows e grandes sorteios aos seus ouvintes. É a primeira afiliada da Rede Massa de Rádios no estado de Santa Catarina e para sua estreia foram realizados grandes investimentos, como a reforma do estúdio e a compra dos equipamentos que viabilizaram o início das operações já na sintonia FM (antes a Rádio CBN Lages ocupava a sintonia AM concedida ao SCC).

                Fundada em 25 de agosto de 1947, a Rádio Clube é uma das pioneiras na comunicação catarinense e a emissora mais popular da Serra Catarinense, sendo de fundamental importância para a promoção da cidadania e da cultura em toda a região. A Rádio Clube é focada na informação, utilidade pública e prestação de serviço à comunidade, características que a acompanham nas quase sete décadas de atuação na Serra Catarinense.


Sobre o Instituto

                O Instituto On Line detém grande credibilidade junto ao mercado local pela assertividade de suas pesquisas e proximidade com o cenário real. Ao longo dos anos o Instituto se especializou em pesquisas voltadas ao mercado que historicamente tem refletido a preferência do público e norteado os atores políticos e econômicos da região.

Comentários

Postagens mais visitadas