Com retorno da Copa Santa Catarina, Inter terá três competições em 2017

No congresso técnico do Campeonato Catarinense de 2017, realizado nesta quinta-feira (saiba mais aqui), os clubes que disputam a Série A do estadual votaram pelo retorno da Copa Santa Catarina no ano que vem. A decisão foi unânime.


O Internacional de Lages já manifestou seu interesse de participar da competição. Com isso, o clube terá três competições no próximo ano: Campeonato Catarinense (de janeiro a abril), Série D do Brasileiro (de junho a agosto, mas podendo se estender até setembro, caso o clube chegue à fase decisiva do torneio) e Copa Santa Catarina (entre outubro e novembro).
A competição será realizada entre os meses de outubro e novembro, mas tabela de confrontos, fórmula de disputa e clubes participantes ainda serão definidos. 
Na edição do próximo ano, a Copa Santa Catarina colocará em jogo uma vaga na Copa do Brasil.
Criada em 1990, a Copa Santa Catarina é considerada a segunda principal competição do futebol catarinense. Sua última edição foi realizada em 2013. O melhor resultado do Inter no torneio foi em 1992, quando ficou com o vice-campeonato.


Campeonato Catarinense manterá fórmula de disputa

O Campeonato Catarinense Série A de 2017 terá a mesma fórmula já adotada na edição deste ano, segundo decisão tomada pelos dez clubes que integram o estadual. O conselho técnico da competição foi realizado nesta quinta-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
Os dez clubes vão se enfrentar em dois turnos, em jogos de ida e volta. O clube que fizer mais pontos no primeiro turno enfrentará na final o de melhor campanha no returno. Caso a mesma equipe conquiste os dois turnos, ela será declarada campeã sem a necessidade de realização das finais.
Todos os dez clubes da Série A do estadual estavam no conselho técnico. Além de Inter, Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville e Metropolitano, participaram do encontro os representantes de Almirante Barroso e Atlético Tubarão, equipes que conquistaram o acesso na Série B deste ano.
Antes do conselho técnico, os dirigentes se encontraram em reunião da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina (SCClubes). O encontro foi realizado para discutir ações conjuntas dos clubes para o próximo estadual, como ações pontuais para promover a competição, ação promocional para a abertura do Catarinense e o plano comercial da competição, que pela primeira vez teve a participação dos departamentos de marketing dos clubes. O presidente Cristopher Nunes representou o Inter em ambas as reuniões.

Comentários

Postagens mais visitadas