Delegação de alunos da Udesc participa dos Jogos Universitários Brasileiros a partir desta sexta, em Cuiabá

Um grupo de seis estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) viajou para Cuiabá nesta quinta-feira, 3, para participar do maior evento esportivo universitário do País, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão até 13 de novembro.



A competição reunirá quatro mil alunos-atletas de todos os estados brasileiros, que competirão em 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas. 

Os alunos da Udesc participarão de três modalidades: basquete 3x3, tênis e, pela primeira vez, JUBs acadêmico, que seleciona os melhores artigos científicos.  

Confira os nomes dos atletas da delegação da Udesc, que estão sob a responsabilidade da professora Alexandra Folle, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid):


  • Camila Fadel da Silva (Udesc Cefid) - basquete 3x3
  • Mônica Cristina Flach (Udesc Cefid) - basquete 3x3
  • Rúbia Truppel dos Santos (Udesc Lages) - basquete 3x3
  • Chiara Gagliardi (Udesc Lages) - basquete 3x3
  • Ana Luiza Goya Santos (Udesc Cefid) - tênis
  • Guilherme Ribeiro da Silva (Udesc Cefid) - JUBs acadêmico

Sobre os jogos


O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-Grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o governo federal e o Governo do Mato Grosso e com o apoio da Prefeitura de Cuiabá. 

Para receber o JUBs, Cuiabá colocou à disposição 20 praças esportivas, dentre ginásios e a Arena Pantanal, que será o grande palco do evento. Lá, serão concentradas algumas modalidades individuais, além do centro de convivência e do refeitório.

Comentários

Postagens mais visitadas