Empretec fortalece habilidades empreendedoras

Durante esta semana, 26 pessoas participam do curso que é referência quando se trata de empreendedorismo da América Latina, o Empretec. A imersão de 60 horas de capacitação encerra neste domingo (6) no auditório da unidade regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Lages.


A metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) é voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. No curso, o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age.



A administradora de empresa Rita Cardoso já havia ouvido falar sobre o curso, e nesta edição conseguiu se organizar no trabalho e em casa para integrar a turma. “Participar do Empretec está sendo uma experiência fantástica. É experimentar e viver intensamente aquilo que se planeja, pode executar e obter resultados. Aqui pude perceber que a maior competição não é com outros profissionais e sim comigo mesma”.

O Empretec faz o participante tomar conhecimento e aprimorar as características do comportamento empreendedor. O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, reforça que essas características, quando estimuladas, darão suporte às operações empresariais levando ao sucesso nas atividades produtivas, comerciais ou de serviços. “Eles aprendem a estabelecer metas de maneira lógica e baseadas na realidade do mercado, com isso passam a querer qualidade e eficiência nas atividades desenvolvidas em suas empresas”.


A próxima edição do curso deve ocorrer no inicio do ano que vem.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas