Prefeito veta projeto de revisão dos salários dos vereadores

Entendendo ser um momento de cautela, pelo qual são necessárias medidas de contenção de gastos na esfera pública municipal, o prefeito Toni Duarte assinou o veto total ao projeto de Lei nº 065/2016 com redação final nº 044/2016, referente à revisão geral anual aos agentes políticos do poder Legislativo de Lages, nesta segunda-feira (31).



Antes de assinar o veto, Toni conversou com o presidente da Casa, Thiago Oliveira, e com o líder do governo na Câmara Municipal, Mushue Hampel. O projeto de Lei enviado ao Executivo visava o reajuste anual dos vencimentos dos vereadores, com efeitos à inflação de 2015 retroativos ao mês de janeiro de 2016. Se aprovado, significaria um gasto em tornode R$ 215 mil a mais aos cofres públicos.

A medida, segundo Toni, se faz necessária, pois o projeto de Lei é contrário ao interesse público, principalmente pela atual e delicada situação que a economia do país se encontra. Conforme consta no documento de veto, o Município não vive situação diferente e tem tomado medidas objetivando a contenção de despesas.

Para tanto, as medidas encontram respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal e pensando em manter a harmonia entre poder público e toda a sociedade, considerando que o reajuste poderia onerar aos cofres públicos, Toni encaminhou o documento ao Legislativo municipal para apreciação dos vereadores.

Comentários

Anônimo disse…
Sensato o atual prefeito, esses vagabundos que se aproveitam, da calada da noite para aprovarem projetos impopulares, sem contar que alguns se reelegeram, ai da para ter uma ideia do que vem por ai. Minha opinião Vereador é um cargo que não deveria existir, os calhordas de qualquer município, só recebem salario sem fazer porra nenhuma!!!

Postagens mais visitadas