Transul investe na renovação da frota, em 2017

Tão logo foi vencida a licitação do transporte urbano de passageiros de Lages, a Transul pode fazer diversos investimentos na adequação dos serviços internos na área de manutenção, e principalmente, na compra de 18 novos ônibus com chassis da Volkswagen e carrocerias Marcopolo. A compra já fazia parte do planejamento estratégico da empresa devido à necessidade da renovação da frota. Por outro lado, também atende às exigências do novo contrato de concessão firmado com o Município de Lages, após o processo licitatório. O investimento foi de aproximadamente R$ 5 milhões.



Na medida em que os ônibus vão sendo regularizados, eles passarão a circular gradativamente a partir da próxima semana, em substituição aos mais antigos. A acessibilidade também se completa. Toda a frota passa a ser acessível aos deficientes físicos, com os ônibus dotados de elevadores. Os novos, inclusive, dotados de uma moderna tecnologia, com controle elétrico.


Desfile de apresentação

Antes dos novos coletivos serem incorporados nos itinerários, neste sábado, 26, pela manhã, a empresa irá promover um desfile, com todos os 18 ônibus, pelas principais ruas e avenidas da cidade. O objetivo, conforme explica o diretor administrativo Humberto Arantes é para apresentar a nova frota à comunidade. “É uma enorme satisfação poder disponibilizar estes novos veículos aos usuários de Lages. Nosso propósito mais conforto e segurança às pessoas”, ressalta Humberto.

Comentários

Postagens mais visitadas