Bernardinho foi a grande atração do 1º NDDSummit

A NDDigital promoveu nesta sexta-feira (02/12), uma convenção reunindo os colaboradores da empresa, no Órion Parque em Lages. Intitulada como NDDSummit, o evento teve como objetivo compartilhar conhecimento e repassar os resultados do ano e os planos para o futuro aos profissionais. A grande atração do dia foi a palestra com o técnico da seleção brasileira de vôlei masculina e feminina, Bernardinho.



Bernardinho que já conquistou 6 medalhas olímpicas consecutivas como treinador é hoje aclamado como um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O tema da palestra foi justamente sobre liderança. “Uma das maiores características dos vencedores é se adaptar à mudança, mais do que seguir um plano. Só erra quem tenta, quem se arrisca e quem dá a cara a tapa. E é quem tem coragem de errar, se arriscar que aprende e evolui. Sair do lugar comum não é para qualquer um. Para você que só sabe descer a ripa, aí da sua zona de conforto, onde nada cresce: só lamento. Nesse lugar nada cresce”, alertou.

O técnico enfatizou o “unidos somos mais fortes” e ainda preveniu: “O ego pode ser um grande vilão das empresas. Precisamos evitar estímulos ao ego. Pois isso pode se virar contra a empresa e prejudicar toda equipe. É preciso ter um grupo disposto a reconhecer o valor de cada um”, disse.


Como jogador de vôlei, ele foi reserva durante muito tempo, na época em que jogava. Sobre isso ele disse: “Os reservas também são importantes. Eles entram muitas vezes para definir um jogo. É por isso que precisamos, sim, reconhecer o valor de todos os integrantes de uma equipe, isso que eu chamo de consciência coletiva”, destacou.

Além de Bernardinho, palestraram também, o consultor e agile coach, Fábio Cruz, escritor do livre best-seller “Scrum e PMBOK unidos no Gerenciamento de Projetos” e a doutora em psicologia, Lilia Kanan. A diretoria da NDDigital, apresentaram os resultados do ano e a meta para 2020. A intenção é dobrar do faturamento passando a R$ 100 milhões anuais. Hoje a empresa conta com 392 colaborares, a média de idade é de 29 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas