Natal Felicidade: Lages está preparada para viver momentos mágicos

Faltando dois dias para o maior evento natalino da serra catarinense, o Natal Felicidade 2016 foi apresentado na manhã desta terça-feira (29) aos parceiros do evento e profissionais de imprensa, no Espaço Gourmet da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). A abertura oficial acontece na próxima quinta-feira (1º), a partir das 20h, com a entrega da chave da cidade ao Papai Noel e a apresentação nacional da Família Lima, no palco montado no Largo da Catedral Diocesana.


O evento está firmado no calendário do município e o empenho de toda a equipe da secretaria de turismo e demais parceiros foi reconhecido pelo prêmio Top Turismo da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) em 2015. Agora, em sua quarta edição, o Natal Felicidade mais uma vez mostrará para que veio e proporcionará aos lageanos e turista momentos de pura magia, encanto e emoção.

Para o prefeito Toni Duarte, continuar com o evento é contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Com muito esforço e com recursos escassos é que o Natal Felicidade 2016 será viabilizado. Um evento como este se faz necessário tanto para fazer as pessoas refletirem sobre a importância desta data, com o fortalecimento do vínculo familiar, mas também para ajudar a aquecer a economia local neste fim de ano, mesmo com a recessão econômica que o país vive; este é um momento de participarmos juntos para o sucesso do natal lageano”, declara.

Serão 23 dias de programação cultural e cerca de dois mil artistas se apresentarão no evento, tendo como palco o Teatro Municipal Marajoara, Parque Jonas Ramos (Tanque) e o largo da Catedral Diocesana. “É um grande e satisfatório desafio fazer um evento deste porte, do jeito que a cidade merece. É um orgulho para todos nós poder desenvolver este trabalho e o faremos com muita dedicação, como nas demais edições”, afirma o secretário te turismo e idealizador do Natal Felicidade, Flávio Agustini.


Parcerias que deram certo

Desde a primeira edição do Natal Felicidade, em 2013, o resgate de parcerias com empresas, entidades e instituições foi uma das premissas para vislumbrar o sucesso do evento e a reafirmação da parceria com a CDL Lages, propiciou para que os comerciantes lageanos se engajassem ao evento, o que agregou ainda mais valor ao Natal Felicidade.

Para a presidente da CDL, Rosane Pocai, é preciso perpetuar essa parceria com o poder público. “Esta é uma parceira que vem dando certo e, em meio a todas as diversidades que encontramos pelo caminho, conseguimos colocar na rua um Natal muito bonito. Reconheço o esforço da atual administração que não deixou a desejar em nenhuma edição e neste ano não vai ser diferente. Os lageanos e visitantes presenciarão um grande evento” destaca.
Entre as principais atrações do Natal Felicidade 2016 estão as apresentações nacionais do grupo musical Família Lima, que abrirá as festividades no dia 1º de dezembro e do Padre Fábio de Melo, no dia 17 de dezembro a partir das 21h. Ambas apresentações foram viabilizadas por emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, no valor de R$ 200 mil.

O Natal Felicidade é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo junto ao Ministério da Cultura, Ministério de Turismo e governo Federal e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, Klabin, Havan, Arteris, Engie, Semasa, Supermercados Martendal, NDDigital, Supermercados Myatã, Tomazi Madeiras, Transul, Favorita, Britaplan, CDL Lages, Fundação Cultural de Lages (FCL), Polícia Militar e Governo do Estado de Santra Catarina.

Serão mais de 120 apresentações culturais com artistas de teatro, corais, orquestras, musicais e muitas outras manifestações artísticas. Sendo um dos maiores eventos de Natal do Brasil, atrai mais de 400 mil turistas que ficam encantados com a decoração natalina. Totalmente gratuito o evento proporciona vários shows durante 23 dias do mês de dezembro e a comunidade se prepara para receber os visitantes com muita hospitalidade e alegria.

Além disso, Lages será palco das mais tradicionais atrações natalinas como o túnel encantado instalado na rua Nereu Ramos, com mais de 300 metros de extensão e mais de 200 mil lâmpadas de LED; Águas Dançantes no chafariz do calçadão da praça João Costa; Banda  e Casa do Papai Noel; Feira de Produtos Artesanais da Serra Catarinense; apresentações culturais no teatro Marajoara; Magia de Natal com a projeção em três dimensões na fachada da Catedral Diocesana; desfile Parada de Natal dentro do Túnel Encantado; Show Pirotécnico; Presépio Harmônico e muito mais. Confira a programação completa no site oficial do evento: http://www.natalfelicidade.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas