Aida Hoffer é eleita presidente na primeira sessão da Câmara em 2017

De forma unânime, com 16 votos, a vereadora Aida Hoffer (PSD) foi eleita a presidente da Câmara de Lages para o biênio 2017-2018. Compõem a Mesa Diretora no período o vice-presidente Luiz Marin (PP), o 1º vice-presidente João Chagas (PSC), o 1º secretário Maurício Batalha (PPS) e o 2º secretário Thiago Oliveira (PMDB). A composição da mesa atende ao artigo 47 da Lei Orgânica Municipal sobre a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que integram à Câmara. 


Esta é a primeira vez na história de Lages que uma mulher assume a presidência do Poder Legislativo. Aida também é a única representante do sexo feminino na Câmara pela segunda legislatura seguida. Aliás, a professora e agora presidente é a atual recordista de mandatos entre os edis no município compondo a terceira legislatura consecutiva (o vereador Luiz Marin também está no terceiro mandato, no entanto, não de maneira seguida como Aida).  

Presidida também pelo vereador Luiz Marin, pelo fato de ser o de idade mais avançada entre os pares, a sessão aconteceu no Plenário Nereu Ramos do Legislativo, que esteve lotado neste dia 1º de janeiro. "Chegou a hora e agora vai. Podem ter certeza que estamos entrando em uma nova era, de entendimentos e progressos que é o que o lageano merece", refletiu Marin.  

Aida Hoffer disse que ser a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores de Lages é uma grande responsabilidade, mas que conta com os 15 demais parlamentares para uma gestão inovadora, transparente, responsável e obediente à Lei Orgânica Municipal e ao Regimento Interno da Casa Legislativa. "Inspirado na fala do prefeito Ceron, vamos trabalhar de forma harmônica e respeitar os vereadores de maneira igual", comentou.  

A presidente assumiu o compromisso de transformar a TV Câmara em um canal digital aberto para que toda a população possa acompanhar os trabalhos legislativos. Após dedicar à conquista as mulheres de Lages, e em especial, às companheiras que a auxiliaram em toda sua trajetória, Aida abriu dois minutos para que cada vereador cumprimentasse o público presente. 

Fotos: Camila Constantini (Câmara de Lages)

Comentários

Postagens mais visitadas