Defesa Civil auxilia famílias atingidas pelo temporal

As fortes chuvas desta quarta-feira ocasionaram alguns estragos em Lages. A Defesa Civil atuou rapidamente no auxílio à comunidade

   De acordo com o relatório de trabalho expedido pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (05) as fortes chuvas da última quarta-feira (04), no período das 17 horas até às 21h30min, registrou índices superiores a 50mm, acumulados em 6 horas, acompanhado de rajadas de ventos superiores a 60km/h.

   Estes eventos climáticos ocasionaram inundações de ruas e residências, movimentação de massa com deslizamento de terra, queda de árvores e a elevação do nível de água do rio Carahá em 2,04 metros. “Contabilizamos mais de 200 pessoas atingidas pelo temporal”, disse o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza.

   Os alagamentos foram registrados em ruas dos Bairros Habitação, Bela Vista, Várzea, Cidade Alta e Santa Catarina. Os deslizamentos de terra foram na Servidão da Conquista, no Bairro Pró Morar e na Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Santa Catarina. As quedas de árvores na Rua Frei Gabriel, no Centro, Rua Hugo Mendes, Bairro Bom Jesus e Avenida Belizário Ramos, no Copacabana. 

   Foi registrado ainda um destelhamento parcial de uma residência no Bairro Brusque, na Rua José Maria de Arruda. 

Comentários

Postagens mais visitadas