Joel Cornelli é o novo treinador do Inter de Lages

O Internacional de Lages definiu o nome de seu treinador para 2017. O escolhido é Joel Cornelli, profissional que chega ao clube por indicação de Tite, o técnico da seleção brasileira.

Cornelli, de 48 anos, natural de Encantado, no Rio Grande do Sul, tem passagens por clubes do Brasil e do exterior. Sua trajetória inclui equipes como Corinthians, Atlético Mineiro, Goiás, Caxias, São Caetano, Pelotas e Guandong (China). Antes de retornar ao Brasil, no ano passado, o treinador ficou duas temporadas no Al Shabab, dos Emirados Árabes. O clube é o mesmo em que estava o falecido treinador Caio Júnior antes de ele acertar com a Chapecoense, em 2016.


O novo comandante colorado iniciou as tratativas com o Inter no fim de 2016. Ao longo das conversas, o próprio Tite fez contato com o presidente do Colorado Lageano, Cristopher Nunes, para ratificar as qualidades de seu ex-auxiliar - Caxias, Corinthians, Atlético Mineiro e São Caetano estão entre os clubes em que eles trabalharam juntos.



Segundo o presidente colorado, a conversa com Tite pesou na decisão pelo nome de Joel Cornelli para comandar o Inter. O técnico da seleção mostrou conhecimento sobre o clube e elogiou o trabalho que, em 2015, com o retorno do Leão Baio à elite do futebol catarinense, "colocou o Inter novamente no circuito".

Além da bagagem acumulada com Tite, Cornelli construiu uma trajetória que se encaixa no perfil procurado pelo Inter. O treinador já exerceu funções como gerente de futebol, coordenador de categorias de base e esteve no comando de equipes que disputam a Série D do Brasileiro, uma das competições do Inter na temporada. Esta será sua primeira passagem pelo futebol catarinense.


O grupo será composto também por alguns atletas das categorias de base do clube. O Inter ainda trabalha para definir mais reforços para a disputa do Catarinense. As novidades serão anunciadas ao longo dos próximos dias.

GOLEIROS
Neto Volpi
Nei
Fabian Volpi

ZAGUEIROS
Cristian Lucca
Elon

LATERAIS
Jefinho
Higor

VOLANTES
Michel Schmöller
Bruno
Parrudo
Kassiano
Christian
Celso

MEIAS
André Gava
Mateus Arence
Marquinhos
Igor
Lourenço
Araldi

ATACANTES
Paulo Henrique
Douglas
Moisés

COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Joel Cornelli
Auxiliares técnicos: Chiquinho Lima e Lucas Picinini
Preparador físico: Alexandre Andreis
Auxiliar de preparação física: Mateus Picinini
Preparador de goleiros: Márcio Amaral
Médico: Clóvis Arruda Vieira
Fisioterapeuta: Betinho Souza
Massagista: Russo
Mordomo: Mãozinha
Gerente de futebol: Giovani Nunes

Fotos: Fom Conradi

Comentários

Postagens mais visitadas