Lages será administrada por Antonio Ceron (PSD) e Juliano Polese (PP) pelos próximos quatro anos

Um dos políticos mais experientes ainda em atuação em Santa Catarina finalmente conseguiu realizar o sonho de ser prefeito da sua cidade. Deputado estadual e secretário de Estado em diversas ocasiões, o empresário Antonio Ceron (PSD), de 71 anos, assumiu o cargo na tarde deste domingo, primeiro dia de 2017.


Ceron foi eleito em outubro do ano passado em sua terceira disputa à prefeitura de Lages. Ele já havia concorrido em 1988, quando perdeu para Raimundo Colombo; e em 2012, quando foi derrotado por Elizeu Mattos.
A posse de Ceron, do vice Juliano Polese e dos 16 vereadores de Lages ocorreu no Teatro Marajoara e contou com a presença do governador Raimundo Colombo, amigo pessoal e principal cabo eleitoral de Ceron.


“Quero agradecer a confiança, cada sorriso, abraço e aperto de mão recebido durante a campanha, e quero retribuir fazendo uma gestão que dê esperança de vida nova à nossa gente”, disse Ceron.
O novo prefeito lembrou da forte participação de Lages na Revolução Farroupilha, entre 1835 e 1845, para dizer que a cidade conseguirá superar a crise econômica e voltar a crescer. Ele destacou a economia diversificada e a história do município, fundado há 250 anos e dono do maior território em Santa Catarina, com 2,6 mil quilômetros quadrados.
“Temos grandes instituições e um povo orgulhoso das suas raízes. Da minha parte, podem esperar muita dedicação, trabalho e esforço”.


Ceron ainda pediu o apoio do amigo e governador Raimundo Colombo para mais investimentos e ações do Estado em Lages, conclamou uma relação sincera e fraterna com os 16 vereadores e voltou a prometer uma gestão mais técnica e menos política.
Por fim, Ceron recebeu as chaves do Paço Municipal das mãos do ex-prefeito Toni Duarte (PPS), que assumiu após a renúncia de Elizeu Mattos (PMDB); e discursou para a população na sacada da prefeitura ao lado do vice Juliano Polese, do deputado estadual Gabriel Ribeiro e do governador Raimundo Colombo.

“Podem ter certeza que faremos uma Lages levada a sério”, concluiu o novo prefeito, em alusão ao slogan da sua campanha eleitoral.

Pablo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas