Pólos nos CEIMs atendem crianças durante as férias

Uma série de atividades recreativas e culturais estão sendo realizadas nas unidades da cidade e do interior que participam do projeto

   Seis pólos dos Centros de Educação Infantil do município (CEIMs) estão abertos durante o mês de janeiro, período de férias escolares. Este serviço se dá nos casos em que os pais ou responsáveis trabalham e não têm onde deixar seus filhos.


   De acordo com a secretária municipal da Educação Valdirene Vieira, são quatro pólos no perímetro urbano: CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, no Bairro Santa Catarina, CIAC Irmã Dulce no Guarujá, CEIM Gente Miúda no Petrópolis e no CEIM Mutirão no Habitação. Já no interior são mais dois pólos: um na Madre Paulina, localidade Tributo, e o outro na Escola Mario Bianchi na l   ocalidade Amola Faca.
   Estes pólos estão atendendo 471 crianças em 28 turmas. “Estão atuando durante as férias neste projeto 136 profissionais da educação. Lembrando que estas crianças já haviam sido matriculadas para estes pólos no ano passado”, disse a secretária.

Programação diversificada

   A programação de atividades recreativas e culturais iniciou no dia 02 de janeiro e se estende até o dia 27 deste mês. Entre as diversas atividades, destaque para: dia de fantasias, dia do circo, dia do cabelo pirada e da maquiagem, passeio e parquinho do shopping, acampamento, esculturas, interação na sede de campo do Pinheirinho, dia da Floresta Encantada, dia do mestre cuca, piquenique, dia do cientista maluco, teatro, arte, olimpíadas, visita ao Centro Cultural Vidal Ramos e o dia da música.


Fotos: Greik Pacheco 

Comentários

Postagens mais visitadas