Prefeito Ceron visita Unidade Básica de Saúde do Santa Catarina

A unidade atende mais de 12 mil moradores dos bairros Araucária, Santa Catarina, Novo Milênio, Santa Clara, Preá, Conte, Cruz de Malta, Amândio e Maria Angélica.
Em dias de chuva, as inúmeras goteiras no teto prejudicam os atendimentos e as infiltrações nas paredes ficam ainda mais evidentes. Nem parece, mas a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina, foi inaugurada há menos de três anos. E esse foi o cenário encontrado pelo Prefeito Antonio Ceron, que esteve na unidade na manhã desta terça-feira (10).


 “O que nós queremos é ouvir quem está na base, pois são eles, os profissionais de saúde, que sentem o sofrimento da população. Mas também é importante, e tenho orientado nossos gestores, que dialoguem com os outros setores da prefeitura para dar mais agilidade às soluções”, disse Ceron durante a conversa com os profissionais da unidade.


Acompanhado da Secretária de Saúde Odila Waldrich, o prefeito solicitou que sejam feitos reparos imediatos na estrutura da unidade que atende mais de 12 mil moradores da região.
Em relação às demandas no atendimento, uma das medidas adotadas pela secretaria foi transformar em rotina os pedidos dos últimos meses. “Nós solicitamos um relatório de cada unidade e consideramos a média de exames requeridos ao longo do último ano. Isso porque, está claro para nós que o sistema de cotas adotado até então, não funcionou. Já tivemos um bom resultado nesses primeiros dez dias e vamos continuar trabalhando dessa forma nos próximos três meses”, explica a secretária.


Amanhã o Prefeito Ceron irá visitar outra unidade de saúde do município. Os locais não estão sendo antecipados para a imprensa por uma orientação do Prefeito para evitar tumultos e para que ele conheça a real situação de cada unidade.
(Foto: Greik Pacheco)

Comentários

Postagens mais visitadas