Prefeito e Secretária ouvem as necessidades da UBS da Penha

Unidade deverá ter atenção especial a partir de recomendação do prefeito
A Unidade Básica de saúde contemplada pela visita do prefeito Antonio Ceron e da secretária da Saúde, Odila Waldrich, na manhã desta quarta-feira (25), foi a do bairro da Penha. A Unidade é também responsável por um grande fluxo de atendimento, diariamente. Conforme relatou a enfermeira responsável Tatiane Mattos, chama atenção a presença de inúmeras gestantes no dia a dia da UBS, mas que ninguém, em qualquer situação, sai sem atendimento, porém, obedecendo à classificação de risco de cada caso.



No entanto, a Unidade sofre com diversos problemas estruturais, já apresentados em relatório à Secretaria da Saúde, mas que na ocasião da visita foram novamente expostos ao prefeito. As reivindicações vão desde a necessidade de medicamentos para atendimento emergencial; facilitação com exames laboratoriais; com equipamentos, como é o caso de um desfibrilador;ar condicionado ou ventiladores, e até mesmo na renovação dos móveis, armários e computadores. Sem contar com a necessidade de se ter mais segurança,uma vez que a UBS já foi assaltada duas vezes consecutivas. “Precisamos das melhorias pelo fato da Unidade ser muito distante do Centro. A nossa equipe de trabalho é boa e bem preparada, e com mais estrutura, tudo melhora”, reforçou a enfermeira chefe.


Por sua vez, o prefeito recomendou à Secretária de Saúde para que seja dada atenção especial à UBS da Penha, e que se faça o atendimento às reivindicações, o mais rápido possível. Conforme Antonio Ceron nem tudo se faz só com dinheiro. Por outro lado, tranquilizou os profissionais, lembrando que emergencialmente, parte dos medicamentos e materiais básicos estão sendo comprados, e que as licitações para regularizar os estoques das unidades já estão em andamento. “A cada visita tem sido para mim um aprendizado. 
Nada melhor do que conversar e olhar nos olhos das pessoas para entender o que se passa nas mais diversas situações”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas