Projeto de pavimentação da Avenida das Torres passa por revisão

A intenção é de que a obra seja retomada ainda neste mês de janeiro. Recursos estão sendo buscados.


A Administração Municipal de Lages iniciou a gestão ciente dos problemas originados pela paralisação da obra de pavimentação da Avenida das Torres, que passa ao lado do Lages Garden Shopping. O investimento de parte do Governo do Estado vai atender demandas principalmente dos moradores do bairro Guarujá, que terão uma nova ligação asfáltica com a BR-282. Nesta última terça-feira (3), o Secretário de Planejamento e Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi acompanhado de técnicos convocou o representante da empresa CCL, responsável pela obra para, in loco, avaliar a situação.

Segundo o Secretário, no ano passado foi dada a Ordem de Serviço para que a obra fosse retomada, a partir de um contrato de R$ 397 mil com a Prefeitura. Porém, foi executada somente a drenagem, o que ocasionou os problemas com a poeira e a lama. Como se sabe, ainda em dezembro, os moradores revoltados com a situação acabaram bloqueando a passagem dos veículos pela Avenida. O bloqueio continua e os moradores exigem providências.


Sensível à necessidade, o prefeito Antonio Ceron, através da Secretaria de Planejamento de Infraestrutura constatou que o projeto atual precisa de uma revisão, e determinou que ela fosse feita de forma imediata, pois, está muito aquém da realidade, devido ao grande movimento na Avenida com a passagem, inclusive, de muitos veículos pesados. 

Sendo assim, a revisão e a questão financeira já estão sendo vistas. Segundo o Secretário Claiton Bortoluzzi, o prefeito Antonio Ceron já está trabalhando na busca de novos recursos financeiros para a retomada das obras, se possível, ainda em janeiro.
Foto: Paulo Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas