Saiba como é o trabalho do departamento médico do Inter

O Inter conta com três clínicas parceiras, que integram o departamento médico do clube. Todos os atletas passam por baterias de exames realizados por elas antes de assinar seus contratos para integrar a equipe.

O Instituto do Coração de Lages faz parte desse grupo de clínicas parceiras desde a temporada passada. Nelas, são realizados, entre outros, exames como o teste cardiopulmonar de exercício, que permite identificar, por exemplo, o consumo de oxigênio dos atletas. Os exames servem não apenas para monitorar a saúde dos jogadores, mas também para melhorar seu desempenho em campo.



Na Clinitrauma, que também integra o departamento médico do Inter desde 2016, são realizados exames nas áreas de ortopedia e traumatologia. A clínica acompanha rotineiramente os atletas ao longo das competições.
A CliniLages, por sua vez, realiza os exames ligados à medicina do trabalho. Isso ocorre ao longo das competições e não se limita ao grupo de jogadores, já que funcionários do clube também passam pela avaliação da clínica.

Todas elas são legítimas instituições de saúde lageanas, criadas e compostas por profissionais lageanos. Com seu trabalho, elas têm sido parte essencial dos esforços para o crescimento do clube da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas