Secretaria da Agricultura acerta parceria com produtores rurais

Os produtores cadastrados poderão fornecer alimentos para a merenda escolar de Lages

Na manhã de terça feira, 24, ocorreu na Secretaria de Agricultura e Pesca uma importante reunião sobre a Alimentação Escolar, com o presidente daEcosserra, Moisés Antunes de Matos, e do administrativo da cooperativa, Eliane dos Reis e Marciano Corrêa. O encontro foi coordenado por Ozair Coelho “Polaco”, Diretor Administrativo, representando o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, e ainda contou com a participação do gerente de projetos da Pasta, o professor Ocimar Chaves.



A partir das conversações foram firmadas parcerias essenciais para o ano de 2017. Entre elas, a renovação para cada edital, de seis em seis meses. Além disso, o consenso de que a entrega de produtos da merenda escolar, através do produtor rural cadastrado, serão fornecidos no período de colheita, tais como, tempero verde, alface, cebola entre outros. 

A Ecosserra fica responsável pela entrega de outros sete produtos diferentes de que os produtores rurais já entregam. O objetivo é aumentar a variedade de alimentação para os alunos municipais.

“Este encontro foi muito produtivo, principalmente para alavancar, fortalecer e ter continuidade na parceria com os produtores que trazem seus produtos direto da horta, com qualidade, para por na mesa de muitos alunos que frequentam asescolas municipais de Lages, ressalta Ozair.

Comentários

Postagens mais visitadas