Unidades de Saúde vão continuar sendo visitadas pelo prefeito Ceron

Prefeito tem encontrado nas UBS pessoas comprometidas com as funções e se coloca como colega de trabalho para auxiliar no que for preciso

Mesmo sendo o chefe maior do município, o prefeito AntonioCeron é um servidor público. E é desta forma, como um colega de trabalho, é que ele se apresenta nas Unidades Básicas de Saúde,faz o reconhecimento do local, e troca ideias com os funcionários.


 Não foi diferente na UBS do bairro Santa Mônica, na qual, ele esteve na manhã desta quinta-feira (5), acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich. Diferentemente do que ele ouviu em outras ocasiões, a maioria das Unidades de Saúde está bem organizada, com equipes completas e pessoas alegres trabalhando, muito embora existam fatores que precisam ser equacionados. Na retaguarda, tudo é registrado para que os problemas colocados sejam resolvidos.


Uma das reivindicações da comunidade do bairro é para que a UBS volte a atuar como unidade avançada com atendimento estendido até às 22 horas, para contemplar a demanda de trabalhadores após as 18 horas. Segundo Ceron a reivindicação se justifica plenamente por se tratar de uma Unidade muito retirada do Centro. 


Outros pequenos problemas como a falta de mais computadores, e que o sistema de informações via rede se mantenha estável, a afim de que dados importantes possam ser cadastrados normalmente e não se percam. O agendamento de exames de mais complexidade por quotas também foi alvo de reclamação. “Vamos trabalhar de forma conjunta para que as falhas sejam detectadas e o atendimento à população possa ser minorado, e que todo o nosso esforço tenha resultado”, disse o prefeito.


Foto: Greik Pacheco

Comentários

Postagens mais visitadas