Um toque feminino no poder: Aida Hoffer é a presidente da Câmara de Vereadores em 2017


Qualquer lageano pode dizer que Aidamar Seminotti Hoffer ou simplesmente Aida é uma mulher que faz parte da história de Lages, afinal, pela primeira vez a Câmara Municipal de Vereadores tem como presidente uma representante do sexo feminino. Esta é apenas mais uma das conquistas na trajetória desta catarinense, nascida em São Joaquim, no dia 29 de maio de 1961.


Filha de pais gaúchos que vieram para solo catarinense devido o Ciclo da Madeira (a partir de 1930 em Santa Catarina), Aida não tardou a sair de casa. O motivo: o desejo de se formar em uma faculdade. O sonho inicial era ser advogada, mas como Lages ainda não oferecia este curso, a menina de 17 anos optou por ingressar na Pedagogia na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Ela se encontrou na área e atuou por 33 anos, até se aposentar como servidora concursada do município, com especialização em Educação e Orientação Educacional, e mestrado, no qual discorreu sobre a participação da mulher na política lageana.

Em Lages, Aida também encontrou o amor. Casou com Odilson da Silva Hoffer (in memoriam), de cuja união gerou duas filhas: Georgia e Jamille. Posteriormente ao falecimento do primeiro marido, um novo parceiro surgiu na sua vida - Arildo Tadeu da Silva - que já a acompanha há 16 anos e a quem ela se refere como um grande companheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages