Fundação Carlos Joffre lança a Campanha do Agasalho 2017

Estes primeiros dias de outono, com temperaturas mais amenas, reascendem a preocupação da Fundação Carlos Joffre (FCJ) em atender os mais necessitados no rigoroso inverno serrano. Para tanto, a equipe reuniu os parceiros para o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, nesta quinta-feira (23).
No encontro ficou definida a atuação de cada órgão ou entidade envolvida na causa e a intenção é arrecadar o maior número de agasalhos e cobertores possível e distribuir às pessoas economicamente carentes. O Dia D da Campanha acontece no dia 13 de maio, no calçadão da praça João Costa, no Centro de Lages.


Com o lema “Aqueça um irmão”, a campanha é tradicional no município e existe há mais de 60 anos. “A Campanha do Agasalho foi instituída pelo próprio Patrono da FCJ, Carlos Joffre Amaral e continua até hoje graças ao engajamento das pessoas em olhar o próximo. Ajudar a comunidade é um dos propósitos da Fundação Carlos Joffre”, diz a superintendente da FCJ, Nara Göcks.
As doações já podem ser efetuadas e as sacas serão gradativamente distribuídas nos pontos de arrecadação, entre eles escolas municipais e estaduais, órgãos públicos, entidades e instituições parceiras. Em 2016 foram arrecadadas quase 28 mil peças de roupas, sendo que 49 entidades foram cadastradas e atenderam aproximadamente seis mil pessoas entre adultos e crianças. “Sempre temos uma meta e procuramos conscientizar a comunidade para que doe roupas que possam ser usadas no inverno”, explica a coordenadora da Campanha do Agasalho, Ivani Cavalca.
Logo após o Dia D da Campanha, as arrecadações são levadas ao o ginásio do 1º Batalhão Ferroviário, onde é feita a contagem, triagem, separação das roupas e montagem dos kits. “O dia D acontece na véspera do dia das mães- neste ano no dia 13 de maio- devido ao fluxo intenso de pessoas no Centro da cidade. Estaremos durante todo o dia no calçadão da praça João Costa com atrações artísticas, envolvendo as pessoas para contribuir a essa causa”, relata Ivani.
A equipe do Batalhão Ferroviário leva cerca de duas semanas para montar os kits e, a partir daí, são distribuídas às entidades e entregues aos beneficiados. São parceiros da Campanha do Agasalho: 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Proteção à Mulher, Câmara de Vereadores, Klabin, Acil, CDL-Lages, Uniplac, Gered, entre outros.
Texto e Fotos: Silviane Brum

Comentários

Postagens mais visitadas