Ruas Lauro Müller e Frei Gabriel apresentam mudanças no trânsito

Já estão em prática as primeiras ações desenvolvidas pela Diretoria de Trânsito (Diretran) com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em alguns dos pontos da área central do município. Isto se dá também onde há intensa movimentação de veículos diariamente, com alta concentração em horários de pico (início da manhã, meio-dia e final da tarde). Todos os locais em questão estão devidamente sinalizados.



   Foram retirados todos os pontos de estacionamento no lado direito da Rua Lauro Müller, no trecho entre a Coronel Córdova até o portão de acesso ao pátio do Colégio Santa Rosa de Lima - na rua Frei Gabriel - se tornando uma via de fluxo contínuo. Com isso, a parte interna do Santa Rosa se tornou o local de embarque e desembarque dos alunos. Os veículos de transporte escolar podem estacionar logo abaixo do portão de acesso do Colégio, na Rua Frei Gabriel, do lado direito, este um espaço único e exclusivo para este tipo de transporte.


   Outra mudança está na Rua Frei Gabriel, sentido Catedral Diocesana, a partir do ponto de acesso (trevo) à Rua Frei Justino, onde também foram retirados os estacionamentos do lado direito. No local se formou uma pista de uso contínuo e outra central de acesso ao portão do estacionamento do Colégio Santa Rosa, para o embarque e desembarque. A pista da direita está destinada apenas para quem continua subindo sentido semáforo da Rua Lauro Müller (esquina da Unimed).


   A orientação aos motoristas e pedestres é que redobrem a atenção e em caso de dúvidas esclareça junto ao agente de trânsito em atuação nas ruas ou diretamente no contato da Diretran pelo número 3222-8515.

Comentários

Postagens mais visitadas