Após quatro anos, Tuca se despede da roupa do Leão Baio

A vitória do Internacional de Lages sobre o Avaí neste domingo assegurou a permanência do Colorado Lageano na elite do futebol catarinense, mas ela também serviu como uma homenagem a Jean Marcelo Ramos Gomes, o Tuca, que deu vida ao Leão Baio nos últimos quatro anos. Tuca decidiu passar o bastão para retomar sua rotina de torcedor.

"Tudo na vida tem um ciclo, e eu acho que estava na hora de deixar outra pessoa dar vida ao Leão Baio", disse Tuca, que foi às lágrimas nas homenagens feitas a ele no intervalo do jogo deste domingo. "Trabalhar com o mascote é um prazer enorme, mas também é muito desgastante. E eu estou com saudade de torcer da arquibancada."



Tuca assumiu a roupa do mascote em 2013, quando o clube ainda estava na divisão de acesso (hoje Série C) do Catarinense. De imediato, suas brincadeiras e sua irreverência o fizeram cair nas graças da torcida. Foram as ideias e peripécias de Tuca que transformaram o Leão Baio em um dos melhores e mais carismáticos mascotes de Santa Catarina.

Além das criações em campo (entrar no estádio em um caminhão dos Bombeiros, vestido a caráter para "tocar" saxofone, exibir uma cuia de chimarrão gigante, entre muitas outras, como sua tradicional "mandinga" pirotécnica nas traves antes das partidas), Tuca levou o Leão Baio incontáveis vezes a hospitais, escolas, campanhas de doação de sangue, festas de aniversário ou mesmo a casas de pessoas enfermas que precisavam recuperar o ânimo. Com o retorno de Tuca às arquibancadas, o Leão Baio manterá essas iniciativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages