Policial dedica quase duas décadas ao trabalho e é exemplo de profissional

João Célio Alves de Moraes, o sargento de Moraes, entrou na reserva da Polícia Militar Ambiental há poucos dias. Foram quase duas décadas dedicadas à carreira. Tempo suficiente para marcar na história da unidade lageana e do estado de Santa Catarina.

De Moraes iniciou uma graduação em Matemática, mas foi em Gestão Ambiental que encontrou seu caminho profissional. Influenciado pelo irmão, que também era militar, aos 22 anos ingressou no 6º Batalhão de Polícia Militar. Depois de cerca de 5 anos passou a integrar a equipe do 5º Pelotão da Guarnição de Polícia Militar em Lages. “Vi nessa uma carreira muito promissora”, destaca.



Ele acompanhou e fez parte da evolução da PMA em Lages. Viu as tecnologias mudarem e chegarem novos equipamentos. Acompanhou a elaboração de toda parte criminal e administrativa da unidade, inclusive o ciclo completo de polícia, um dos marcos da Ambiental.

“O trabalho sempre foi muito dinâmico. Esse envolvimento com diversas pessoas me proporcionou aprender muito e conquistar diversas amizades. Carrego comigo diversas histórias bacanas e experiências incríveis. Se tiver a oportunidade de voltar, estou à disposição”, reforça.

Exemplo de policial militar ambiental
O comandante, major Adair Alexandre Pimentel, destaca que o sargento de Moraes sempre foi responsável, educado e comprometido com causa pública. A amizade e fidelidade com o comando e colegas fazem dele um exemplo. “Ele é um dos melhores policiais ambientais que passaram pela nossa unidade e em Santa Catarina”.


Texto e fotos: Catarinas Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas