Prefeito recebe empresários do Lages Business Park

O prefeito Antonio Ceron recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (29), os empresários do grupo Koch, empresa responsável pelo projeto de instalação do LagesBusiness Park. Este empreendimento estará localizado às margens da BR-282, na localidade de Índios, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na oportunidade os empresários Volnei José Koch, Samuel Koch e Cristiano Vieira apresentaram de forma detalhada o projeto executivo do empreendimento.



O projeto do Lages Business Park já está protocolado na Prefeitura, como prevê os prazos estabelecidos pela Lei aprovada para a instalação do condomínio empresarial e multissetorial. O projeto consiste em um total de 345 lotes industriais e comerciais a serem contemplados no referido espaço, com infraestrutura completa à disposição dos empreendedores locais e dos novos investidores, como estação de tratamento de esgoto, rede de abastecimento de água, subestação de energia, coleta de lixo, entre outros. A área territorial é de aproximadamente 1.500.000 metros quadrados. “A Lei aprovada, na época, na Câmara de Vereadores, dá direito a 30% do total dos terrenos para a Prefeitura, além de toda a participação nas decisões de instalação deste importante negócio para a cidade”, disse Volnei Koch.

A intenção do grupo investidor é de que a área que fica à beira da BR-282 seja destinada para um uso comercial com a presença de grandes redes de lojas de departamentos, revendas e serviços. “Já temos investidores interessados. Para isso teremos que solicitar ao Dnit a implantação de acessos ao Business Park, mas são obras estruturais já previstas no projeto de execução”, explicou o empresário.

Para o prefeito Antonio Ceron a Prefeitura deve ser uma facilitadora neste processo. “Nossas secretarias afins já estão estudando este projeto e vamos nos reunir novamente no dia 17 de julho para apresentarmos nossas ponderações e encaminhar ao conhecimento e aprovação pelas entidades responsáveis, em um encontro que deverá ser realizado na sede da ACIL. Tudo feito com base nas diretrizes e prazos estabelecidos na Lei deste projeto”, reiterou Ceron.

Comentários

Postagens mais visitadas