Agentes de trânsito são homenageados por salvar a vida de um jovem

Uma das atribuições do Poder Legislativo Municipal é reconhecer entidades e pessoas que fazem a diferença na cidade de Lages. Nesta quarta-feira (12), a homenagem foi aos agentes de trânsito Anderson da Silva e Luiz Henrique Meira, que em um ato de bravura e heroísmo impediram o suicídio de um rapaz no viaduto da avenida Luís de Camões, sob a BR-282, no dia 18 de junho. Além dos diplomas de honra ao mérito da Câmara, os agentes receberam placas honoríficas do gerente e da diretora de Trânsito em Lages, Rogério Juary Gonçalves de Almeida e Soraya Ramos Figueiredo.


Proponente da sessão solene de reconhecimento ao ato, o vereador Lucas Neves (PP) evidenciou a atitude dos agentes, destacando que eles foram além das funções que exercem. “O que eles fizeram foi um ato de humanidade, de empatia, de se colocar no lugar do outro, e esta Casa Legislativa, representante da população de Lages, tem a função de reconhecer. Pode parecer singela a entrega de um diploma de honra ao mérito, mas é aquilo que nós podemos fazer para reconhecer este ato e para garantir que situações como esta, de valorização, de ajuda e de olhar ao próximo se multipliquem”, disse Lucas.


Executivo da Coordenação de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet considera este um dos momentos mais importantes da história da Diretran. “Este é um momento de muito orgulho, porque o medo e a coragem são o que distinguem o homem.

 No instante que você vê o semelhante que está para ceifar a vida por conta própria, e você não mede as consequências, pois o jovem estava em uma posição que poderia arrastar o outro que tentava salvá-lo, mas num instinto de preservação da vida, de humanidade e de coragem que exacerbou a sua função, que floresceu o sentimento humano, esta dupla de agentes de trânsito procedeu dentro do que é regulamentar, mesmo sem um treinamento para isso. Isso se chama bravura, um ato heroico e só os fortes e corajosos assim praticam”, elogiou e agradeceu Bet, em nome do prefeito, da Diretoria de Trânsito e de toda a comunidade lageana.

            Luiz Henrique Meira agradeceu a reverência e se disse muito honrado por ter o trabalho reconhecido. “A missão da Festa do Pinhão foi concluída com sucesso e sem nenhuma baixa, tudo isso graças a uma equipe maravilhosa que faço parte e da qual tenho muito orgulho. Formada por pessoas simples e humildes, que saem todos os dias de suas casas e que enfrentam ameaças, agressões e perseguições de todos os tipos, mas que se desdobram no cumprimento do dever. Esta não é uma homenagem eleitoreira, para aparecer na mídia, mas é sobre uma mãe que agora pode abraçar o seu filho e mostrar o verdadeiro caminho da razão e da virtude”, destacou um dos homenageados da noite.

         Presidente da Câmara de Lages, Aida Hoffer (PSD) disse que este momento vai marcar a Casa Legislativa e a vida dos homenageados. “Pobres de nós mortais quando não mais soubermos reconhecer atitudes diferentes daquelas do dia-a-dia, do que é nossa obrigação. Precisamos fazer a diferença e vocês fizeram naquele momento. Deixo aqui minha gratidão, como mãe, pois quem dera se cada um de nós tivesse alguém nos protegendo. Quero parabenizar e agradecer a todos os agentes de trânsito que fazem um trabalho de cuidar do trânsito e de zelar a vida das pessoas”.



Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages