Cavalgada na programação dos 22 nos de emancipação de Palmeira

Ao menos 150 cavaleiros participaram na manhã deste domingo da primeira Cavalgada da Santa Cruz, em comemoração aos 22 anos de emancipação política de Palmeira. A programação festiva iniciou na quinta-feira (20), e se estendeu até a noite deste domingo com baile com o Grupo Talagaço.



Com duração de três horas, a cavalgada iniciou no Parque de Exposições e passou por diversos pontos com grande potencial turísticos até o morro da Santa Cruz, na localidade de Mato Escuro. A capela com a imagem de Nossa Senhora Aparecida numa capela ao lado de uma cruz de madeira atrai todo ano centenas de fiéis em romaria, especialmente na Semana Santa. O local é o ponto mais alto do município.

Na sexta-feira (21), a prefeita Fernanda Córdova recepcionou os prefeitos da Amures numa produtiva assembleia de prefeitos na Câmara de Vereadores. No sábado a tarde, foi inaugurada a quadra poliesportiva com um torneio microrregional. A exposição de fotos antigas competições de motocross e exposição de carros antigos também atraiu visitantes ao parque de Exposições.

Outro grande atrativo neste domingo, foi o Festival de Carnes com cortes nobres de raças britânicas e a Casa da Ovinocultura, em que foi servido buffet com carnes a base de ovinos.
Na programação dos 22 anos de emancipação de Palmeira teve ainda, baile da terceira idade, roda de chimarrão, corte de um bolo de 100 quilos e dentre outros atrativos, show sertanejo com artistas locais.

A deputada federal Carmen Zanotto e o deputado Jorgino Melo estiveram no parque de Exposição de Palmeira e receberam pedido da prefeita para construção das mangueiras e casa da pista de remates.
O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier lembrou que o projeto das melhorias do parque foi elaborado pela equipe de engenharia da Amures, mas agora depende de recursos para execução.


Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Comentários

Postagens mais visitadas