Defesa Civil reivindica kits de transposição para Lages

Em Florianópolis, na quarta-feira (12), junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil, estiveram o vice-prefeito Juliano Polese, e o secretário-executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza, onde protocolaram um ofício de solicitação de kits de transposição de obstáculo (ponte) ao diretor de Respostas a Desastres, Anderson Luís Ciotta. 


As localidades apontadas a serem favorecidas são Lambedor, Salto Caveiras e Gramados.
kit substitui pontes de madeira que são danificadas ou completamente destruídas em decorrência de intensas chuvas e enxurradas, e que precisam de recuperação permanente dependendo da ocorrência de estragos, gerando custos aos cofres públicos municipais. A iniciativa de instalação das estruturas de concreto armado e pré-fabricado, produzidas em escala industrial, se torna mais barata em relação às estruturas convencionais. O tempo de montagem é de até três horas.


Geralmente, a estrutura conta, em média, com 15 metros de comprimento por cinco de largura. O investimento do Governo do Estado pode variar entre R$ 53 mil e R$ 90 mil. São recursos provenientes do Fundo Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec). É comum o Estado firmar parceria com o município beneficiado, em que a administração se responsabiliza pela construção das cabeceiras e pelo acesso para liberação do tráfego de veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages