LAGES RECEBE A PEÇA 'FALA COMIGO DOCE COMO A CHUVA'

O espetáculo 'FALA COMIGO DOCE COMO A CHUVA', baseado na obra homônima do dramaturgo norte-americano Tennesse Williams, será apresentada dia 06 de julho  (quinta-feira) ás 21:00 no Teatro Municipal Marajoara. 

A partir de um recorte da vida de um jovem casal gay em um pequeno quarto, sonho e realidade pontuam falas, silêncios e desejos. Do lado de fora, há um céu cinzento carregado de uma chuva que ainda não começou a cair. Entre eles, a situação-limite de uma relação, uma condição de incomunicabilidade que parece inalterável. Até que a chuva cai e os universos pessoais de cada um começam a ser revelados. 

Fala Comigo Doce como a Chuva coloca o público bem próximo dos atores para acompanhar de perto uma fração da vida desse jovem casal. "Nossa intenção é que a plateia se envolva e se identifique com a situação", afirma Maikon Andretti, ator do espetáculo.

Os personagens, atemporais, irão expor sua dor e suas desilusões humanas, mas também vão relembrar momentos doces, amorosos ou que, talvez, não passem apenas de vislumbres.


A peça integra uma coleção de "short plays" de Tennessee Williams, na qual mais que contar uma história, o autor busca focar uma curta e pontual situação dramática, expondo, desta maneira, toda uma condição humana e o universo existencial de seus personagens. 
 
O cenário intimista garante proximidade do público. A restrição de espaço  faz com que o público se sinta dentro do universo dos personagens.


O espetáculo é realizado pela NPV (Núcleo Profissional da VIVA Belas Artes) e tem a produção DAQUI produções Culturais. A montagem tem classificação de 16 anos. Os ingressos são limitados  e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro  no dia do evento no valor de R$ 10,00 meia e R$ 20,00. A Apresentação tem o apoio da Fundação Cultural de Lages.  

Comentários

Postagens mais visitadas