Mestranda da Udesc Lages participa de curso na Alemanha sobre energias renováveis


A estudante Tamires Deboni, aluna do Mestrado em Ciências Ambientais do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participou de um curso, na Alemanha, sobre energias renováveis, com foco em hidrogênio.


O curso aconteceu durante o mês de abril, na Universidade de Ciências Aplicadas de Stralsund, na cidade de Stralsund, localizada no estado de Mecklenburg-Vorpommern (Pomerânia Ocidental). "Apresentamos a Udesc e os cursos de pós-graduação, com ênfase em Ciências Ambientais, e depois foi falando sobre energia no Brasil", conta a estudante.

O encontro reuniu acadêmicos de seis países: Noruega; Finlândia; Lituânia; Tailândia; Polônia; e Brasil, representado por Tamires e por outros quatro alunos da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

A experiência auxiliará na dissertação da mestranda, cuja pesquisa tem como tema Biomassa Florestal Voltada para a Geração de Energia. "Consegui aprofundar a questão das fontes renováveis de energia e pretendo dar continuidade ao meu trabalho".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Comentários

Postagens mais visitadas