Serra Catarina Festival de Inverno abre oficialmente e com abrangência regional

Mais de 50 eventos em cinco cidades da Serra Catarinense integram a programação do Serra Catarina Festival de Inverno, que ocorre até 19 de agosto.

Música, dança, teatro, cinema, esporte, gastronomia e compras fazem parte da série de atrações do Serra Catarina Festival de Inverno, cuja segunda edição iniciou no dia 21 de junho e vai até o dia 19 de agosto com abrangência regional. A abertura oficial ocorreu na sexta-feira (30), em Lages, durante um sunset que atraiu dezenas de pessoas para o Centro Cultural Vidal Ramos Júnior/Sesc. O evento foi marcado, ainda, pela largada promocional do Rally Cross Country, um dos ralis mais disputados do Brasil.

O Serra Catarina Festival de Inverno foi criado em 2016 com o objetivo de fortalecer o turismo e o comércio de Lages numa iniciativa da CDL de Lages parceria de diversas entidades.

Em 2017, o evento chega fortalecido com a integração dos municípios de Lages, São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, cidades conhecidas pelas belezas naturais, culinária e eventos específicos realizados durante a estação mais fria do ano.

Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Rosani Pocai, o Festival vem como um incentivo ao desenvolvimento do turismo e uma boa oportunidade de incremento econômico para as 18 cidades que compõe Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

“O setor representa 12% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina. A Serra, por meio de iniciativas como o Serra Catarina Festival de Inverno, começa a se unir e trabalhar no sentido de oferecer opções de lazer, entretenimento e compras que atraiam mais turistas de uma forma integrada”.

Comentários

Postagens mais visitadas